domingo, 27 de setembro de 2009

Miguel Barbosa e Filipe Campos em luta ao segundo pelas serras de Castelo Branco


A partida para a prova realizada em Castelo Branco revestia-se de algumas novidades, nomeadamente o facto de existirem novos troços e de Miguel Barbosa poder voltar a contar com o carro da X-Raid.

Com bastante calor para o dia de hoje, o rali ficou marcado logo no final da Super Especial quando, para espanto dos concorrentes, se terem deparado com falta de tempos e placas indicativas, alegadamente por falta de um elemento da organização.

A anulação da Super Especial adiava para o 1º Sector Selectivo o início da prova, tendo Miguel Barbosa imprimido um ritmo alto, liderando a prova até meio do 1º Sector Selectivo, quando “o alarme da bomba de água disparou, o que me fez ter algumas cautelas”. Revelando-se um falso alarme, Miguel Barbosa voltou a imprimir um ritmo muito forte discutindo sempre ao segundo as classificativas com Filipe Campos, acabando este primeiro dia a liderar a prova com mais de 46 segundos sobre o campeão em título.

Para Miguel Barbosa este rali está a ser “bastante desafiante, podendo voltar a discutir ao segundo com o Filipe em todos os troços. Sinto-me cada vez mais confiante com o carro e esta aposta na X-Raid foi a acertada. Espero amanhã, atacar ao máximo logo pela manhã, de forma a manter esta vantagem e poder regressar às vitórias que infelizmente me vêm fugindo”.

Miguel Barbosa cumpriu o dia de hoje com um tempo total de 03:19:20, ficando Filipe Campos a 46 segundos de distância.

Para amanhã haverá um pequeno sector selectivo de 59,322km que encerrará a prova por volta das 11H00.