quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Zapletal vence campeonato


Depois de uma enorme e dramática luta até final , o piloto checo Miroslaz Zapletal, e o seu co-piloto Tomas Ourednicek terminaram o campeonato Húngaro de 2009 a bordo da sua Mitsubishi L200 Strakar (Ex-Sousa) com um segundo lugar na HunGarian Baja 209, conseguindo assim alcançar também o titulo de campeão Húngaro. Na prova disputada nas proximidades do Lago Balaton, o vencedor foi Lazlo Palik, o até então campeão em título, mas essa vitória não foi suficiente para somar pontos que lhe garantissem a vitória no campeonato, que como já se disse foi para Zapletal.

Esta prova contava também para a Taça FIA de Bajas de Todo o Terreno, onde a dupla Zapletal-Ourednicek mantém o terceiro lugar. No entanto, devido á desclassificação de Boris Gadasin por irregularidades na sua viatura, a equipa Checa ficou colocada em posição de atacar o primeiro lugar.
Miroslav Zapletal disse que : "Toda a corrida foi muito disputada, desde o primeiro ao último quilómetro. Nós sabiamos que quer Palik, quer Szalay iriam lutar muito, por isso a única estratégia que podiamos seguir era exigir o máximo de nossa equipa e sempre com com a máxima concentração. Estamos muito felizes por ter ganho o Campeonato Húngaro, e queremos agradecer a todos os nossos amigos Húngaros."

Fonte: todoterreno.pt