quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Baja Portalegre com programa definido


O ACP , Clube organizador da Baja de Portalegre, já revelou mais alguns detalhes da prova deste ano, tendo sigo agora tornado público a forma como o evento será distribuido ao longo dos 3 dias de competição. Pode-se ler no comunicado presente no site oficial da prova o seguinte : "Atendendo à actual conjuntura económica e dando continuidade à preocupação do ACP na redução de custos revelada no Rali Vodafone Transiberico, com a redução de um dia de prova, resolvemos seguir este princípio e concentrar a Baja BP Ultimate Portalegre 500 em três dias de intensa competição. O programa da prova inicia-se com as Verificações Administrativas e Técnicas que decorrem nas instalações da NERPOR, no dia 29 de Outubro, 5ª Feira. No dia 30 de Outubro (6ª feira), será realizada a Super Especial (SS1) e o SS2 com cerca de 120km. Para Sábado, dia 31, está reservado um dia intenso com dois sectores selectivos, o SS3 e SS4, com cerca de 150 e 220km respectivamente. As motos, no sábado, efectuam apenas um sector selectivo, que é a soma dos dois dos automóveis. A prova termina com a habitual cerimónia de pódio e entrega de prémios no Sábado à noite.
Para conseguirmos organizar pelo 23º ano consecutivo esta verdadeira festa do TT nacional, contamos com os nossos patrocinadores habituais – BP Ultimate, Câmara Municipal de Portalegre e Vodafone – e ainda com a colaboração das Câmaras Municipais de Fronteira, Gavião, Crato, Monforte, Ponte de Sôr, Sousel, Alter do Chão, Nisa e Abrantes. A estas autarquias juntam-se as Juntas de Freguesia do Monte da Pedra, Tolosa, Cunheira e Chança e também com o apoio da NERPOR, da Fencaça, da Federação Portuguesa de Caçadores, do Lusitano Ginásio Clube, do SNB (Serviço Nacional de Bombeiros), da Motorpress e da Rádio Portalegre."


Foram também abertas as inscrições para as diversas categorias de veículos presentes na prova. No tocante aos automóveis as equipas podem-se inscrever nas habituais categorias T1 , T2 (evento FIA), ou em T8 (evento nacional), ou ainda na categoria de Promoção A\B (evento nacional) sendo que esta última categoria permite a participação a custos substancialmente mais reduzidos e com viaturas menos "competitivas".

No sector das motos, estarão presentes todas as hbaituais categorias moto e quad. Porém talvez a categoria que por estes dias desperte mais curiosidade seja a ATV \ Buggy, que tem tido uma franca evolução nos últimos tempos com cada vez mais equipas a participarem com estas máquinas muito interessantes.

As informações detalhadas quanto ás inscrições e custo das mesmas podem ser encontradas no site da organização da Baja BP Ultimate Portalegre 500, em www.bajaportalegre.com

Fonte: www.todoterreno.pt