quinta-feira, 9 de julho de 2009

Elisabete Jacinto confirmada no Africa Race


“África é o espaço natural do todo o terreno”

Elisabete Jacinto está já confirmada como concorrente ao AFRICA ECO RACE, prova liderada por René Metge e que tem como principal impulsionador Hubert Auriol e cuja segunda edição arranca a 27 de Dezembro de 2009, chegando ao Lac Rose, em Dakar, a 10 de Janeiro de 2010. A prova africana, que se disputará em pistas de Marrocos, Mauritânia e Senegal, poderá ter partida de Portugal, conforme foi anunciado na apresentação que decorreu no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa. Aos comandos do seu novo MAN TGS, a piloto do Team Oleoban/MAN Portugal assume esta aposta africana, como uma opção pelo espaço mais indicado para as competições de todo o terreno em camião.

“Fazer uma grande maratona de todo o terreno em África é associar o espírito de aventura ao de competição, pois o isolamento e a dureza do deserto levam-nos, muitas vezes, aos limites das nossas capacidades. Estou por isso muito satisfeita por perceber que o Africa Race nos pode proporcionar tudo isto e que a prova está no bom caminho. Esta apresentação em Portugal foi muito importante e creio que vai entusiasmar ainda mais os pilotos portugueses”, salienta Elisabete Jacinto, que destaca ainda: “A possibilidade aventada de uma partida portuguesa é muito aliciante, porque os portugueses já demonstraram que são grandes adeptos dos desportos motorizados e do todo o terreno em particular. Seria magnífico poder arrancar de casa, para uma competição desta envergadura. Já confirmámos a nossa participação e vamos começar a preparação com o objectivo de conseguir alcançar um bom resultado entre os camiões”.

O Africa Race será composto por 12 etapas, seis das quais decorrerão em Marrocos, cinco na Mauritânia e uma no Senegal, perfazendo um total de 6200 quilómetros dos quais mais de quatro mil serão cronometrados.