quinta-feira, 4 de junho de 2009

Rui Sousa estreia novo motor no Transibérico


O vencedor da Taça FIA de Bajas T2 2008, Rui Sousa vai voltar à actividade na próxima corrida da Taça do Mundo, o Rali Transibérico

Com o regresso do piloto da Prolama, está também agendada a estreia da nova ISUZU D-Max Proto T1, que os técnicos da equipa continuam a desenvolver nas instalações de Vila Nova da Rainha.

Esta unidade deriva da anterior viatura de Rui Sousa, mas sofreu diversas alterações de forma a tornar o conjunto mais competitivo. A maior e mais demorada alteração está centrada no acoplamento do novo motor ISUZU diesel de 3.0 Litros, que passará a animar a nova aposta da ISUZU e da elf nas provas de Todo o Terreno;…”esta é uma evolução lógica para o projecto que a Prolama e a ISUZU lançaram em 2006. Já provamos que a nível do T2 a nosso trabalho deu indicações muito positivas, com a conquista de um Titulo muito importante internacionalmente, e agora queremos avançar para um novo estágio, com o desenvolvimento de um motor que pode servir de bases para outros pilotos e projectos. Estou convicto que vamos estar em bom plano, mas é bom referir que partimos para esta aventura sem qualquer base de referência. Os primeiros testes dinâmicos serão fundamentais para que toda a equipa possa retirar as primeiras indicações de todo o conjunto…” referiu Rui Sousa, visivelmente motivado com a possibilidade de voltar aos lugares da frente.

A Prolama competição, apresenta nos próximos dias o projecto que delineou para a presente época, que terá o seu início no Rali Transibérico a decorrer em Portugal e Espanha de 17 a 21 de Junho.

www.prolama.com