Foi uma etapa com muitas lombas e lombadas na descida da Serra do Caiapó, entrada em regiões de fazendas, com estradas rápidas. Subida e descida da Serra Dourada com um percurso de muito cascalho, pontes e riachos até Goiás. Nesta etapa, ao longo dos deslocamentos e do percurso cronometrado, foi necessário atenção redobrada aos animais e à possibilidade de trânsito nas localidades, existindo alguns radares de velocidade. O piloto da BMW, Pedro Bianchi Prata obteve o 3º lugar na etapa de hoje.
“Foi uma especial difícil, muito exigente fisicamente. Apanhei bastante trânsito ao longo do percurso, desde animais, carros, motos, portões fechados, mas isso faz parte do rali, estamos aqui para isso. Foi uma das etapas mais difíceis que fiz nas edições dos Sertões. O Zé Hélio e o Tiago Fantozzi andaram muito rápido hoje e eu preferi andar mais tranquilo. Ainda há muito rali pela frente e quero chegar a Natal. “, declarou o piloto Polisport, Pedro Bianchi Prata .
Classificações da 2ª etapa ( Categoria Mundial):
1º José Hélio G. Rodrigues Filho (Zé Hélio) - 04:45:27.1
2º Tiago Fantozzi - 04:54:34.7
3º Pedro Bianchi Prata - 05:01:26.6
A 3ª etapa será amanhã, dia 26, entre as cidades de Goías e Minaçu, com um total de 645 Km, dos quais 317 Km cronometrados.
Bianchiprata.com