sexta-feira, 8 de maio de 2009

Ricardo Leal dos Santos na Taça do Mundo


Pioneer Desert Team Delta Q no Rali Vodafone Transibérico

João Luz regressa ao lado direito do BMW X5


Depois da participação de Ricardo Leal dos Santos no Abu Dhabi Desert Challenge, o piloto do Pioneer Desert Team Delta Q regressa às competições da Taça do Mundo de Todo o Terreno, aos comandos do BMW X5, disputando em Portugal, o Rali Vodafone Transibérico onde será acompanhado pelo experiente João Luz. No ano passado Ricardo Leal dos Santos disputou a prova a Solo e terminou no 7º lugar absoluto, tendo sido ainda o terceiro português.

“O Transibérico é uma prova excelente. Muito bem organizada, com pistas muito variadas, percursos técnicos mas rápidos e que com vários dias de corrida torna-se muito também muito exigente e desgastante. No ano passado correu-me particularmente bem e o resultado deixou-me muito satisfeito”, salienta Ricardo Leal dos Santos que acrescenta: “Agora a exigências são outras e quero continuar a lutar pelas primeiras posições pelo que irei contar mais uma vez com a presença do João Luz ao meu lado. Conto com ele para fazermos uma boa corrida numa prova que promete ser muito concorrida e com muitos nomes sonantes presentes”.

Desportivamente o Rali Vodafone Transibérico começa no dia 18 de Junho com uma Super Especial de 7 km a realizar nos arredores de Abrantes e o primeiro sector selectivo, com cerca de 200 Km e partida de Idanha-a-Nova, terminando a etapa com um bivouac em Castelo Branco. O segundo dia de prova será a tradicional etapa por terras de Espanha, com paragem em Valverde del Fresno e bivouac este ano em Mérida, depois de duas passagens por um sector selectivo de 150 Km. Sábado marca o regresso da prova às pistas portuguesas, na zona de Mora, com um sector de 200 Km a ser disputado por duas vezes, com assistência em Mora e bivouac em Beja. O último dia de prova inclui nova dupla passagem por um sector selectivo agora de 180 Km, com partida e assistência em Beja, e chegada ao Estoril.

A2 Comunicação