domingo, 24 de maio de 2009

Campos na dianteira da Baja TT Serra de Monchique


• Filipe Campos/ Jaime Baptista conquistam primeiro lugar da Super Especial com vantagem de meio minuto para líder do Campeonato

• Bernardo Moniz da Maia/ Joana Sotto-Mayor cumprem objectivo do quarto lugar na tabela geral



O Campeão em Título Filipe Campos arrancou hoje da melhor forma na Baja TT Serra de Monchique ao levar o seu BMW X3 CC ao primeiro lugar da Super Especial. O seu colega de equipa Bernardo Moniz da Maia cumpriu o objectivo de obter o quarto melhor tempo.

A dupla Filipe Campos/ Jaime Baptista completaram os aproximadamente dez quilómetros do Prólogo em 9,17,2 minutos, seguindo para o segundo dia de prova com uma vantagem de 29,5 segundos sobre o líder do Campeonato Carlos Sousa.

“Apesar de estarmos a abrir a pista e da chuva conseguimos fazer tudo certinho e alinhado com os objectivos de andamento que tínhamos definido. Curiosamente não sou piloto de ganhar Prólogos mas gostámos muito de ter esse saldo positivo” refere Filipe Campos no fim do primeiro dia de prova e do primeiro Prólogo vencido este ano. “Para amanhã o nosso desejo é manter este andamento regular e obter a pontuação máxima”.

Partindo da quarta posição geral, a dupla Bernardo Moniz da Maia/ Joana Sotto-Mayor contaram com condições de pista mistas, “o que permitiu que mantivéssemos um bom ritmo ainda que surgissem algumas zonas bastante traiçoeiras”. O piloto da dupla, satisfeito com a prestação do seu BMW X3 CC, deixou escapar ainda no final da Super Especial que “o pouco sol que apareceu secou rapidamente zonas do terreno, pelo que amanhã havendo melhores condições atmosféricas acredito que a prestação da Yser Racing Team vai ser muito satisfatória”.

A Baja TT Serra de Monchique prossegue amanhã pelas 8h30 com dois Sectores Selectivos de aproximadamente 150 quilómetros cada que vão fechar a quarta prova do Campeonato.