domingo, 19 de abril de 2009

Carlos Sousa mantém o pleno de vitórias no regresso ao CPTT


O regresso de Carlos Sousa ao Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno está a ser coroado de êxito, com o piloto de Almada a manter o pleno, três provas, três vitórias. Depois do Alentejo e Trás-os-Montes terem assistido ao domínio do Mitsubishi Racing Lancer, foi agora a vez do Algarve ser dominado pela máquina nipónica. Hoje o objectivo era defender o comando, mas Carlos Sousa foi mais longe e venceu o Sector Selectivo, conseguindo garantir 15 pontos para o campeonato, que agora lidera com 11 pontos de vantagem.

Depois de dois dias de chuva, hoje o sol apareceu, “e tivemos o Algarve no seu melhor, com um dia excelente e com uma boa temperatura. Quanto a nós fizemos uma prova perfeita, mas devo confessar que esta manhã estava um pouco nervoso. Sair na frente era uma desvantagem, sobretudo porque os adversários conseguiam saber os nossos tempos de forma mais imediata, mas quando recebi a informação ao quilómetro 20 que estávamos a fazer jogo igual com a concorrência, percebi que aquele era o andamento para não perder a corrida. Depois a concorrência atrasou-se e conseguimos vencer o SS, o que nos permitiu roubar-lhes mais um ponto nas contas do campeonato Quando eles se atrasaram gerimos. Gostei da corrida, road book bom e dava confiança. Hoje Algarve no seu melhor”, referiu.

Após três provas e outras tantas vitórias, o primeiro balanço do ano “só pode ser muito positivo, aliás melhor era impossível. Mas atenção que ainda falta muito campeonato e nada está decidido, mas naturalmente que é melhor estar na frente e com esta margem, porque cada vez mais são os nossos adversários que terão de atacar e correr mais riscos. O carro esteve mais uma vez excelente, numa corrida muito bem marcada e com um road-book muito bom, que nos dava confiança para andar depressa”, finalizou Carlos Sousa.

AvMMedia