segunda-feira, 23 de março de 2009

Ricardo Leal dos Santos na 4ª posição


Primeira etapa feita em ritmo cauteloso

Ricardo Leal dos Santos ocupa a 4ª posição no Abu Dhabi Desert Challenge, a prova de abertura da Taça do Mundo, que hoje realizou a primeira etapa, nos Emiratos Árabes Unidos. Aos comandos do BMW X5, com que recentemente participou no Dakar, o piloto Pioneer Desert Team Delta Q, acompanhado pelo experiente Filipe Palmeiro, apostou numa toada cuidadosa para evitar os acidentes que já fizeram algumas baixas entre os candidatos às primeira posições, na etapa que ligou Abu Dhabi a Moreeb, com 281 quilómetros de sector selectivo.

“Tendo por comparação a minha anterior participação em Quad percebi que nas pistas rápidas que fazem a ligação entre as zonas de areia, se anda muito mais depressa e os riscos são muito grandes particularmente nos momentos de transição. Por isso optei por uma toada cautelosa e não fui ultrapassado por nenhum concorrente na pista, sendo o segundo carro a chegar ao final logo atrás o BMW oficial do Guerlin Chicherit”
, salienta Ricardo Leal dos Santos que acrescenta: “Para além disso ainda não estou muito habituado a estes pneus e não quero cometer erros. Os pilotos locais são muito agressivos, conhecem o percurso como a palma das mãos e arriscam bastante. O nosso propósito é chegar ao final e, se não cometermos erros, poderemos conseguir um bom resultado”.

Amanhã, com partida e chegada a Moreeb, onde está instalado o Bivouac, disputa-se a segunda etapa que conta com um sector selectivo de 296 quilómetros.

Veja o vídeo da etapa de hoje aqui.
A2 Comunicação