segunda-feira, 23 de março de 2009

Helder Oliveira mantém posição


Primeira etapa do piloto de Barcelos nos Emiratos Árabes

Com quase 300 quilómetros de extensão a primeira etapa do Abu Dhabi Desert Challenge hoje disputada marcou a estreia de Helder Oliveira nas pistas rápidas que alternam com muita areia dos Emiratos Árabes Unidos. Aos comandos do Nissan Patrol GR da equipa Tecnosport (Nissan Itália) e acompanhado pelo consagrado François Borsotto o piloto de Barcelos efectuou o 14º tempo na 1ª etapa da prova de abertura da Taça do Mundo de Todo o Terreno.

"Parti para esta etapa com um conhecimento de apenas dois quilómetros deste Nissan Patrol GR ou seja, tantos quanto os que compunham a Super Especial, disputada em Abu Dhabi. Para além disso não estou de facto muito familiarizado com este tipo de pistas, diferentes das provas africanas. Por outro lado, percebe-se que os pilotos locais e a maioria deles com máquinas iguais à nossa, conhecem a zona como ninguém. Assumo que ainda estou a aprender e estou em crer que amanhã poderei fazer melhor. Para além de pilotar fui obrigado, por duas vezes a fazer trabalho de pá, nas duas ocasiões em que a nossa máquina ficou plantada. Já vi também que é fácil capotar e isso é precisamente o que quero evitar. O meu objectivo é chegar ao fim e não cometer asneiras”, salientou o piloto de Barcelos.

Amanhã, com partida e chegada a Moreeb, onde está instalado o Bivouac, disputa-se a segunda etapa que conta com um sector selectivo de 296 quilómetros.

A2 Comunicação