quinta-feira, 12 de março de 2009

Campeão Filipe Campos aponta vitória para Rali TT Serras do Norte e desafia nortenhos a serem co-pilotos


• Filipe Campos e Jaime Baptista partem com sede de vitória para a prova transmontana

• Bernardo Moniz da Maia e Joana Sotto-Mayor querem manter posição nos lugares cimeiros

• Campeão em título desafia residentes na região norte para co-drive, através do website: www.yserracingteam.com

É com boas perspectivas que Filipe Campos/ Jaime Baptista e Bernardo Moniz da Maia/ Joana Sotto-Mayor partem para o Rali TT Serras do Norte, a segunda prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. Filipe Campos assume o objectivo de ganhar a prova transmontana e Bernardo Moniz da Maia deseja uma posição nos primeiros cinco da geral. A anteceder a prova, o campeão em título efectuará um co-drive com o vencedor do passatempo lançado na página oficial da Yser Racing Team.

Depois do 2º lugar conquistado na primeira prova do nacional, a dupla Filipe Campos / Jaime Baptista promete continuar a dar espectáculo e parte para Macedo de Cavaleiros com muita vontade de ganhar. Para o Campeão em título “esta é uma boa prova para a equipa e na qual vamos contar com o carro em condições perfeitas”. Não prevendo quaisquer dificuldades com o piso nortenho, a dupla confia seriamente “na conquista do primeiro lugar” e reitera “a grande vontade de vencer o máximo de provas do campeonato”.

Com pretensões um pouco menores mas não menos ambiciosas parte a dupla Bernardo Moniz da Maia/ Joana Sotto-Mayor, que obteve o 5º lugar no Ervideira Rally TT 2009 e contribuiu para a liderança do campeonato por equipas, acreditando que “no pressuposto de não chover, ficar nos cinco primeiros”. O piloto da dupla vê esta prova como “muito agradável, simpática e competitiva pelo facto de se desenrolar numa altitude superior face às outras provas, o que reduz de alguma forma o desempenho dos carros”.

O Rali TT Serras do Norte terá o seu centro nevrálgico em Macedo de Cavaleiros, e tem início no dia 20 de Março à tarde com a disputa de um prólogo com cerca de 5,4 kms, seguido do primeiro sector da prova com 40 kms. No dia seguinte, a prova é composta por mais quatro sectores. Em comparação com a edição anterior, este ano o rali sofreu reformulações e a quilometragem foi aumentada com o fim de aproximar ainda mais a prova das populações, contando com um percurso total de 350 kms.

Desafio de co-drive aos habitantes da região norte


A Yser Racing Team lança hoje o desafio, a todos os habitantes da região norte do país, a concorrer ao passatempo para um co-drive com o Campeão em título no BMW X3 CC com que alinha no Campeonato. O desafio é lançado hoje no site oficial da equipa www.yserracingteam.com.

Rumo a uma ainda maior aproximação entre pilotos e amantes do desporto motorizado “acho lindamente esta interacção com os fãs do TT” indica Filipe Campos.

Este tipo de passatempos da Yser Racing Team irá ter continuidade ao longo da época, em outras regiões do país.

Press Yser Racing Team