domingo, 1 de março de 2009

250 equipas no 27º Transportugal


Pela primeira vez sem a presença de José Megre

250 equipas, entre viaturas 4x4, motos e quads estão a particpar no 27º Transportugal Accenture, a primeira edição do mais importante evento de lazer em todo o terreno realizado em Portugal e cujas origens remantam a 1986. Pela primeira vez na sua história o Transportugal não conta com a presença José Megre, cuja morte abalou todos os adeptos do todo o terreno, mas a quem está a ser prestada uma merecida homenagem através de uma participação em grande número nesta edição que tem o Baixo Alentejo e o Algarve como zonas de passagem.

A primeira etapa realizou-se entre Beja e Tavira. A caravana saiu da capital do Baixo Alentejo pelas oito da manhã e a partir de Serpa uma boa parte do percurso teve o Guadiana como pareceiro de viagem. Nas Minas de São Domingos a organização do Clube Aventura montou uma curiosíssima prova especial para os motards e o almoço, que se seguiu, teve lugar no Poceirão. Da parte da tarde a caravana passou por Mértola e percorreu bonitas pistas da Serra Algarvia onde várias passagens de cursos de água fizeram as delícias de todos os participantes. Tavira recebeu esta numerosa caravana que junta mais de meio milhar de pessoas.

De destacar a presença de diversos pilotos de várias disciplinas mas deita feita todos fizeram a opção pelas duas rodas. Estão presentes Armindo Araújo, Miguel Barbosa, Pedro Grancha, Pedro Bianchi Prata, Pedro Gameiro e os irmãos Rodrigo e Duarte Amaral.

Amanhã o 27º Transportugal Accenture regressa a Beja através de um percurso mais interior, passando por Almodover.

A2 Comunicação