sábado, 17 de janeiro de 2009

Vitória para De Villiers e para a Volkswagen


Giniel De Villiers é o vencedor desta edição de 2009 do Dakar. O sul africano da Volkswagen, bem com a equipa, ficam na história do rally ao ser o primeiro vencedor da prova num automóvel a Diesel.
.
De Villiers andou desde ínicio sempre no Top 3 a controlar os seus mais directos adversários. Contudo foi após as desistências de Al-Attiyah e do seu colega de equipa, Carlos Sainz, que o piloto assumio a liderança.
.
O piloto terminou com "chave d'ouro" ao vencer esta última etapa na frente do piloto do BMW X3, Novitskiy e do polaco Holowczyc.
.
Mark Miller, também num Volkswagen obteve o seu melhor resultado de sempre na prova ao ser 2º. A Volkswagen cumpriu assim os seus objectivos alcançando a vitória que há muito perseguia.
.
A fechar o pódio ficou o americano Robby Gordon, que com o seu Hummer fez uma prova brilhante. Gordon conseguio também a sua melhor prestação de sempre.
.
A fechar o Top 5 ficaram Tollefsen e Holowczyc, dois pilotos privados, que com as suas Nissan's Navara's fizeram uma prova de sonho.
.
No que diz respeito aos portugueses, foi Adélio Machado o melhor, na 41ª posição, seguido de Leal dos Santos em 74º, Francisco Pita em 76º e Martine Pereira em 78º. Ainda nada de sabe dos irmão Inocêncio.