sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Paulo Gonçalves cauteloso


14º etapa/10º geral/ 2º classe

Os participantes irão em ligação 364 km, até ao CP4 onde terá início a especial de hoje. Assim os pilotos farão uma especial de 220 km, para depois fazerem 47 km em ligação até Cordoba.

Na penúltima etapa a prova está de volta a La Pampa, num percurso fisicamente muito exigente e que vai apelar às capacidades de pilotagem dos pilotos, uma vez que terão pela frente partes do percurso que todos os anos recebe o mundial de ralis, mas também muita vegetação com cactos à mistura.
Paulo Gonçalves optou por um andamento prudente, numa “especial muito rápida, sem muita navegação, mas com um piso com muita pouca aderência. O facto de ser uma especial muito escorregadia torna-se muito exigente fisicamente”. Falta apenas uma etapa para o final do rali, mas “ao contrário dos outros Dakar, amanhã temos uma etapa longa, de 220 km, onde ainda tudo pode acontecer“, salienta o piloto da Cross Pro.

Em termos de classificações, o piloto de Esposende mantém-se entre os dez primeiros da geral e continua no 2º lugar da classe.

Amanhã realiza-se a última etapa do duríssimo Dakar 2009, que fará a ligação entre Cordoba e
Buenos Aires, com uma especial cronometrada de 227 km, no total serão percorridos 792 km.