sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Hélder Rodrigues continua no Top 5


Hélder Rodrigues concluiu hoje a 13ª etapa do Rali Dakar Argentina- Chile na 7ª posição e manteve o 5º posto da geral. Denotando grande consistência na sua participação, o piloto português é sem dúvida uma das figuras desta edição da mais conceituada prova de todo-o-terreno mundial.

Areia demasiado mole, nevoeiro, vestígios arqueológicos e chuvas diluvianas. Nada parece interferir com a boa prestação do motard Hélder Rodrigues, que hoje voltou a fazer uma grande etapa terminando na 8ª posição e mantendo o 5º lugar da geral. A 13ª etapa, que ligou La Rioja a Córdoba, acabou por ver os iniciais 545km cronometrados a apenas 220km depois das chuvas intensas da noite terem tornado impraticável boa parte do traçado.
Quando faltam apenas 48 horas para o fim de mais uma edição do Rali Dakar, desta feita disputado entre a Argentina e o Chile, Hélder Rodrigues mantém-se como o melhor português em prova. Com a quinta posição da geral, o piloto de Almargem do Bispo iguala o seu melhor resultado obtido na edição de 2007 do Dakar. A vontade de conseguir melhorar este brilhante resultado mantém-se, no entanto, com o rali tão próximo do final e os primeiros da geral solidamente colocados nas suas posições a tarefa não se apresenta fácil. Neste momento Hélder dista cerca de nove minutos do quarto classificado, o francês David Casteu, e tem o norueguês Pal Anders Ullevalseter, sexto classificado, a escassos 48 segundos de si. Uma diferença mínima que obriga a uma atenção redobrada por parte de Hélder que garante que tudo fará para defender a sua posição.
A 14ª etapa será disputada em Córdoba num total de 227km cronometrados.