terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Sonho adiado….


Equipa liderou até à 7ª hora

Embora o resultado final não corresponda aos objectivos da equipa, o Team ISUZU Portugal cumpriu em Fronteira mais uma etapa do processo evolutivo iniciado em 2006, quando a ligação da Marca com a Prolama/elf teve inicio. É um facto que o record 30 provas terminadas consecutivamente pelas viaturas ISUZU T2 foi interrompido, mas o nível competitivo que a equipa demonstrou durante as 24 Horas de Fronteira/08 não pode ficar sem referência.


O desempenho dos pilotos e a performance da D-Max do Team Isuzu Portugal, foi brilhante, até que um pequeno problema com o nível da pressão do óleo aconselhou a uma paragem para proteger a mecânica, conforme relatou Rui Sousa, autor de uma qualificação soberba que colocou a ISUZU na primeira linha da grelha de partida;…” esta foi uma situação nova para nós. Nunca antes tínhamos sentido qualquer dificuldade com este órgão mecânico e assim torna-se difícil actuar preventivamente. A decisão de parar foi difícil, porque estando na frente da corrida e conhecendo as capacidades dos pilotos que tínhamos, sabíamos que este era o ano da vitória ISUZU. Também sabemos que por vezes existem factores que não dominamos, e assim sendo só posso agradecer aos meus colegas, a todos os técnicos e aos nossos Patrocinadores o esforço dedicado a esta operação. Vamos voltar para vencer…”
acrescentou.

Autor de um turno de condução de grande nível, e com condições de visibilidade quase nulas, Edgar Condenso realizou em Fronteira uma exibição realçada por todos. Levou a D-Max ao primeiro lugar da corrida e esteve ao volante com uma determinação invejável; …” fiz tudo o que me foi pedido, e a D-Max demonstrou capacidades incríveis para este tipo de competição. Foi muito difícil conduzir tanto tempo com níveis de visibilidade nulos, mas a equipa pediu-me para alongar ao máximo a entrada na box, e esforcei-me nesse sentido para corresponder. Acreditava que podíamos vencer, e agora no final ainda reforço mais a minha convicção…”


Pedro Silva Nunes estava ao volante quando o alarme da possível paragem suou, mas nem por isso sente como perdida esta passagem pela equipa, referindo, …”a D-Max é espectacular. Não tive qualquer problema em adaptar-me a esta viatura, e estava a realizar bons tempos sem forçar nada. Foi-me pedido para manter o carro na primeira posição e foi esse o pensamento que sempre norteou a minha prestação, infelizmente não foi possível terminar, mas espero voltar para vingar este percalço…”


Com menos sorte Nuno Matos apenas realizou os treinos, mas no final retirava ensinamentos muito importantes para o futuro; …” é evidente que ficamos um pouco tristes com o sucedido, mas a passagem pela equipa foi muito boa. Fui muito bem recebido por todos e percebi como trabalham os técnicos da Prolama. Muito profissionalismo e boa disposição são fundamentais para ultrapassar os momentos menos bons, e quando assim é tudo parece mais fácil…” concluiu.


O projecto 2008 do Team Isuzu Portugal terminou, mas está já em marcha uma nova e diferente aposta para 2009. Novidades, aguardam-se…


Fonte: www.prolama.com