terça-feira, 30 de dezembro de 2008

O sistema "Iritrack"


Combater a insegurança com satélites e Internet: Quando os quatro Volkswagen Race Touareg iniciarem o Rally Dakar pela Argentina e Chile, no Sábado (3 de Janeiro), que é composto por mais de 9500 quilómetros ao longo do deserto até 18 janeiro, no entanto, os fãs podem acompanhar toda a acção no conforto das suas próprias casas. Graças ao sistema Iritrack podem acompanhar o andamento de cada veículo ao vivo num simples clique do rato. Como resultado, não só para os fãs, mas também para a equipa de gestão da corrida, no bivouac mais próximo, que é informada sobre a posição, o tempo perdido e as diferenças de tempo entre os vários concorrentes durante as etapas ultra-longas. Os dias de completa incerteza, até ao momento em que os participantes chegam ao bivouac, estão acabados com o Iritrack.

O Iritrack é um sistema de posicionamento por satélite feito para o Rally Dakar que pode determinar a posição e velocidade, em qualquer momento de cada um dos 530 participantes. O componente principal é um pequeno transponder distribuídos pelos organizadores do rali, da A.S.O., e instalados em cada veículo.

A Volkswagen mais uma vez, fornece a todos os fãs o serviço Iritrack: O sinal pode ser seguido ao vivo através do portal na Internet: http://www.volkswagen-motorsport.com/. O sistema fornece os tempos intermédios, bem como as respectivas posições. Desta forma, os utilizadores podem ver exactamente onde os quatro Race Touareg de Carlos Sainz / Michel Perin (E / F), Giniel de Villiers / Dirk von Zitzewitz (ZA / D), Mark Miller / Ralph Pitchford (E.U.A. / ZA) e Dieter Depping / Timo Gottschalk (D / D) estão, em determinado momento. Além disso, os fãs Automobilismo também podem encontrar os resumos diários, fotografias, ficheiros de áudio e vídeos da América do Sul no site da Volkswagen.

Volkswagen Motorsport