.
Nasser Al Attiyah e "Tina" Thörner são a equipa 302 neste Dakar e os principais candidatos à vitória no lado da BMW. Al Attyah fez o seu primeiro Dakar em 2006 acompanhado por Alain Guehennec.
.
Nasser Al Attiyah nasceu no dia 21 de Dezembro de 1970 em Doha, no Qatar. Actualmente o piloto reside na sua cidade natal e é solteiro. Al Attiyah iniciou a sua carreira nos ralis, no campeonato de ralis do Médio Oriente, que já venceu por 4 vezes (2003, 2004, 2005 e 2006), contudo o ponto alto da sua carreira nos ralis localizou-se no ano de 2006, altura em que foi campeão Mundial de Produção, ao volante de um Subaru. Em 2005 estreou-se no Todo-o-Terreno ao realizar a Baja do Qatar ao volante de um BMW X5, preparado pela X-Raid, onde venceu logo na sua prova de estreia. Em 2006 fez a sua estreia no Dakar, ao volante de um X3 CC, mas não conseguiu terminar. Ainda em 2006 foi 5º no "UAE Desert Challenge" e voltou ao Dakar em 2007 onde foi o 6º classificado à geral. O piloto fez este ano um programa de competições que incluía o Campeonato Mundial de Ralis e também a Taça FIA de Bajas e a Taça do Mundo de TT, contudo o piloto acabou por ser mais bem sucedido no TT ao vencer a Taça FIA de Bajas de Todo-o-Terreno, bem com a Taça do Mundo de TT. Assim o piloto foi rapidamente reconhecido pelos adeptos do TT como sendo rápido e muito espectacular e é obviamente considerado um forte candidato a vencer o Dakar de 2009.
Para este Dakar os objectivos do piloto são claros, pretende lutar pela vitória e dar assim o primeiro título à BMW nesta prova. O BMW X3 tem tido várias evoluções e é sem dúvida um carro candidato a vencer acrescentando o facto da rapidez do piloto e da experiência da equipa. Estão assim juntos todos os "ingredientes" necessários para um bom resultado na América do Sul.
Pontos Altos da Carreira no TT:
2005
- 1º à geral na Baja do Qatar
2006
- Participou no Dakar (estreia)
- 5º à geral no "UAE Desert Challenge"
2007
- 6º à geral no Dakar
2008
- 1º à geral na "Saudi Arabia Hail Baja"
- 1º à geral na Baja de Itália
- 2º à geral no Rali Transibérico
- 1º à geral na Baja de Aragón
- 1º à geral na Baja da Hungria
- 5º à geral no PAX Rally
- 1º à geral no "UAE Desert Challenge"