domingo, 2 de novembro de 2008

Pedro Silva Nunes termina em quarto do T2 em Portalegre


Pedro Silva Nunes cumpriu plenamente o objectivo que tinha traçado para o último dia da Baja 500 Portalegre, subindo ao quarto posto do Agrupamento T2, tendo assinado hoje, no último Sector Selectivo, o terceiro tempo entre os concorrentes da categoria, pelo que caso não tivesse tido ontem problemas com a barra estabilizadora, que o fizeram perder muito minutos durante a manhã, estaria na luta pelo pódio.

Com o carro em perfeitas condições, a táctica hoje passava por “atacar. Estávamos na fase final da corrida e não havia nada para poupar. O carro estava fantástico o que nos deu confiança para colocar um ritmo rápido, que nos permitiu impor um ritmo que deu para sermos terceiros no sector e ganhar uma posição, o objectivo que tinha estabelecido para hoje. Sinto que se não fosse o problema com a barra estabilizadora e teríamos certamente lutado pelo pódio com o Termens e o Al-Ghamdi, mas as corridas também são assim”, disse no final.

A época de Pedro Silva Nunes acabou por ficar marcada pelo abandono no Transibérico, porque “se tivesse terminado estaria aqui a lutar pelo título. Assim o balanço acaba por não ser o melhor, mas acredito que no próximo ano terei condições para lutar pelo título. Em Beja detectámos um problema que o carro tinha e ficou muito mais competitivo, pelo que o objectivo para a próxima época é tentar ser campeão”, afirmou a finalizar.

Classificação Oficiosa da Classe T2:
1º Rui Sousa/Carlos Silva – Isuzu D-Max 6h58m23s
2º Francesc Termens/Alberto Pascual – Mitsubishi Montero, a 16m14s
3º Majed Al-Ghamdi/Nicola Arena – Mitsubishi Pajero, a 16m43s
4º Pedro Silva Nunes/Paulo Torres – Mitsubishi Pajero a 23m47s

Pres AvMMedia - Pedro Silva Nunes