domingo, 2 de novembro de 2008

Miguel Barbosa terceiro em Portalegre na estreia do BMW X3


Miguel Barbosa e Luís Ramalho tiveram uma estreia positiva os comandos do BMW X3, terminando no terceiro lugar do pódio a Baja 500 Portalegre. Naturalmente que a dupla do Vodafone Liberty Seguros Team ambicionava um pouco mais, mesmo sabendo do valor da concorrência, mas depois de um prólogo azarado as coisas ficaram mais complicadas e durante o dia de sábado o carro não teve um comportamento que desse total confiança ao piloto. Hoje as coisas correram melhor, mas o resultado estava feito.

O tri-campeão nacional partiu para a Baja 500 Portalegre consciente das dificuldades que o esperavam, mas “acreditava que podia estar na luta pela vitória. No teste que fizemos durante a semana parecia que tínhamos encontrado uma boa afinação, mas durante a corrida isso não se verificou. Acabou por ser uma sessão de testes para nós, já com o pensamento no próximo ano e sei que vamos ter de trabalhar muito. Mas a base é boa e acredito que na próxima época estarei em condições de reconquistar o título”, disse no final.

Falando sobre a última tirada da prova explicou que: ”Continuámos a fazer alterações no acerto de suspensão e parece-me que o carro está melhor, mas houve zonas em que perdemos ainda muito tempo para os mais rápidos. Foi uma época positiva em que ganhei quatro corridas e fui o piloto que mais prova venceu à geral no campeonato, o que só nos pode deixar satisfeitos, quando sabemos que tínhamos armas inferiores à concorrência” refere a terminar Miguel Barbosa.

Classificação final:
1º Stephane Peterhansel/Jean-Paul Cottret – Mitsubishi Racing Lancer, 6h11m48s
2º Filipe Campos/Jaime Batista – BMW X3 a 4m03s
3º Miguel Barbosa/Luís Ramalho – BMW X3 a 10m37s
Press AvMMedia - Miguel Barbosa