segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Prova madrasta para a Equipa Permutauto/ Trimotor


Depois de uma prova em Beja onde tudo correu na perfeição, o Rali TT FAMO Castelo Branco foi madrasta para a dupla João Marques\Joaquim Serrão e Nuno Marques\Rogerio Almeida.
A dupla João Marques\Joaquim Serrão, que partia para esta prova com o objectivo de repetir os resultados na prova anterior, começou logo no prólogo com a transmissão da frente partida, tenda a sua mudança, obrigado a uma penalização de 5 minutos à entrada para o parque fechado.
Para o primeiro sector de sábado, esta dupla partiu decidida a recuperar o tempo perdido, mas aos 30km de prova nova quebra da transmissão da frente levou a que o ritmo baixasse bastante, mas mesmo assim foram 23º neste sector.
No segundo sector, já com outra afinação na suspensão e só com tracção traseira, o ritmo foi o mais elevado possível, tendo inclusive subido de 5º no Desafio Elf/Mazda, para 3º.
Mas ao km 90, a quebra da barra de direcção, deitou definitivamente por terra todo as aspirações a um resultado de relevo nesta prova, como João Marques afirma “… mesmo vindo só com tracção traseira vínhamos com um ritmo muito vivo e já íamos em terceiros das Mazda, mas a barra de direcção partida foi um final triste depois de tanto esforço…”
A dupla Nuno Marques\Rogerio Almeida, que partia com o objectivo de continuar a desenvolver a sua Mazda Proto BT-50, também teve problemas desde o inicio da prova, vindo a desistir já no segundo sector com problemas de sobreaquecimento no motor.
O Campeonato de Portugal de Todo o Terreno encerra com a Baja Portalegre 500 que terá lugar de 30 de Outubro a 2 de Novembro.