terça-feira, 7 de outubro de 2008
Nuno Matos foi 4º no T8
Publicado em terça-feira, outubro 07, 2008
Quando liderava a prova entre os T8, problemas com a embraiagem e um furo, obrigaram o piloto a abdicar da luta pela vitória.
O Rali TT Famo que se disputou este fim-de-semana em Castelo Branco, começou bem para a dupla portalegrense, que conquistou o segundo lugar na longa e rapidíssima Super Especial de 6ª-Feira.
“Fiquei muito satisfeito com o resultado que alcançámos na Super Especial. Imprimimos um ritmo muito forte para tentar minimizar os prejuízos de um traçado que não era nada favorável ao nosso carro, por isso, o 17º lugar à geral e o 2º lugar entre os T8, foram um prémio que, apesar de não esperado, nos deixou ainda mais confiantes para Sábado” disse o piloto.
Sábado, apostado em atacar desde início, o piloto portalegrense cedo conseguiu a liderança entre os T8. Conquistando uma vantagem de mais de 1 minuto para o segundo classificado logo ao quilómetro 44, mas pouco depois a embraiagem traiu as aspirações da Cetelem Interdoces Team que acabou por terminar o 1º SS em 6º entre os T8.
“Depois da conquista do Campeonato, a táctica só podia ser atacar e divertirmo-nos. Foi isso que fizemos, mas infelizmente, quando já liderávamos com uma boa vantagem conquistada em poucos quilómetros, o pedal da embraiagem ficou no fundo, impedindo-nos praticamente de fazer mudanças de caixa. Fiz muitos quilómetros em 3ª o que nos fez perder muito tempo, e para piorar acabámos por furar numa zona de mau piso onde entrei depressa de mais para não deixar “morrer” o motor” afirmou o piloto.
Parcialmente resolvido o problema na assistência, a segunda passagem pelo sector selectivo apenas permitiu minimizar os estragos em termos de classificação, recuperando até ao 4º nos T8 no final da prova.
“Os objectivos que tínhamos já estavam comprometidos, mas continuámos num bom ritmo de tarde, poupámos ao máximo a embraiagem que ainda assim voltou a ceder no final, mas divertimo-nos muito e ficámos com a certeza que não fossem os problemas da manhã teríamos ganho. Ganhei este ano o Rali TT Serras do Norte graças a um problema do Fernando Rito, desta vez foi ao contrário, mas as corridas são mesmo assim, parabéns para ele e para o Jorge Coutinho que conquistou já o segundo lugar final no Campeonato T8” disse Nuno Matos.
O Campeonato termina como habitualmente com a grande “festa” do TT Nacional em Portalegre, a realização da 22ª Baja ACP Portalegre 500, que se disputa entre 30 de Outubro a 02 de Novembro.