sábado, 4 de outubro de 2008
Barbosa ao ataque jogando para a defesa
Publicado em sábado, outubro 04, 2008
Hoje no primeiro dia do Rali TT FAMO Castelo Branco realizou-se a primeira etapa, uma super especial com pouco mais de 12 km cronometrados.
Nos automóveis a super-especial foi dominada por Miguel Barbosa (este que foi vítima de uma penalização de 10min que o fez cair umas posições na geral do rally, já que o piloto foi obrigado a trocar de caixa de velocidades no final do dia) que deixou na 2ª posição o piloto da equipa X-raid, Filipe Campos, a 11 segundos do piloto do Proto Dessoude. Na 3ª posição ficou o piloto João Ramos ao volante do habitual Toyota Rav4, a 19s da 2ª posição de Filipe Campos. O 4º classificado foi Pedro Grancha a 32s do vencedor desta super especial, a fechar o top5 ficou Miguel Farrajota a 33s do líder. Na classe T8 quem venceu foi Jorge Coutinho depois de Henrique Marques, a grande surpresa da anterior prova do nacional de todo-o-terreno, ter feito 2 “têtes” que o fizeram perder 40s. Na categoria T2 foi Nelson Clemente quem dominou a super especial, colocando-se assim na frente do rally.
Nas motos foi Gustavo Gaudêncio na sua Yamaha wr450 que dominou a super especial, deixando o 2º classificado Mário Patrão a 12s, o 3º melhor tempo de hoje foi assinado por António Maio que ficou a uma distância do líder de 15s. Em 4º ficou o piloto da R.R.Motos Suzuki Cepsa.C.A., Filipe Sampaio, a 28s do líder, o 5º melhor tempo foi efectuado por Luís Ferreira a 31s do piloto Gustavo Gaudêncio.
Nos quads André Filipe Rocha partilha o melhor tempo com Valério Gonçalves, que deixam o 3º classificado João Lopes a 2s, e o 4º classificado Filipe Leal a 4s, a fechar os 5 primeiros ficou João Afonso Batista, a 19s do vencedor da classificativa.
Amanhã o dia estará dividido em 2 secções, que passam pelo mesmo troço, uma de manhã e outra a tarde, no total perfazem 281km de classificativa no dia de amanhã.