quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Benimoto no pódio das 4HTT Vila de Fronteira

Com o 3º lugar alcançado Marco Silva, o Benimoto Racing Team subiu ao pódio nas 4H TT Vila de Fronteira, a mais importante prova de resistência disputada em Portugal. A equipa inscreveu para esta prova quatro Can-Am Maverick X3 e todos estiveram à chegada.

 O início da prova alentejana não correu da melhor forma para Marco Silva, que viu o seu CanAm sofrer um toque na traseira durante a fase de arranque que o fez perder um tempo significativo. Após este percalço o piloto passou ao ataque, imprimiu um ritmo forte que lhe permitiu recuperar posições, até se fixar no pódio desta prova que teve a Vila de Fronteira como cenário.

 Nuno Pires, mais um ex-piloto auto se prepara para abraçar uma nova fase da sua carreira agora nos SSV, partilhou o Can-Am nº 217 com Tiago Rodrigues. Estavam a fazer uma corrida limpa, rolavam em 10º lugar quando se partiu uma correia do variador a cerca de volta e meia do final, tendo terminado a corrida no 25º posto.

 Rui Farinha que fez equipa com Jorge Silva (com a particularidade de ambos também terem disputado a seguir a corrida de 24 Horas) e José Correia de Sousa disputaram a prova alentejana com o claro objetivo de disfrutar do ambiente de competição, mas acabaram por ser a segunda melhor equipa do Benimoto Racing Team, tendo concluído a prova na 19ª posição.

 Menos feliz foi a dupla Avelino Luís/Nuno Fontes, cujo Can-Am esteve parado durante largos minutos nos treinos cronometrados, o que os impediu de fazer um melhor tempo para grelha de partida, mais de acordo com a reconhecida rapidez de ambos os pilotos. Já durante a prova, uma correia do variador partida e duas saídas de pista condicionaram o resultado da equipa que terminou na 28ª posição.