sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

António Maio cumpre última jornada do CNRR

Tetra Campeão Nacional TT cada vez mais focado no Dakar 2019 

O Tetra Campeão Nacional de Todo-o-Terreno, António Maio vai participar nos próximos dias 7 a 9 de dezembro na última prova do Campeonato Nacional Rally-Raid que se vai disputar em Reguengos de Monsaraz.

 O piloto da Yamaha Fino Motor Racing, aos comandos de uma Yamaha WR 450, vai até ao Alentejo para cumprir mais uma etapa deste Campeonato com o objetivo de se preparar ativamente, tanto em termos de condução como navegação, para a sua estreia no Rali Dakar que se inicia em janeiro de 2019.

 Para António Maio, a participação neste Campeonato é uma excelente forma para afinar pormenores e aspetos menos positivos para que a sua performance esteja ao mais alto nível à partida para a prova sul-americana: “Esta competição vai servir como último treino antes do Rali Dakar. Trata-se de uma prova de navegação na qual vou participar com vista a aperfeiçoar a minha técnica de navegação. Não vou correr com o intuito de ganhar o Campeonato até porque, por motivos profissionais, falhei a corrida de Fafe e, por isso, não estou na disputa pelo Campeonato. Mas é uma prova alentejana e por isso muito apreciada por mim. Esta, em particular, vai passar na Serra de Ossa, que também cruza o Concelho de Borba onde resido e, também por este motivo, não poderia deixar de marcar presença”, contou o piloto da Yamaha Racing.

 Frederico Fino, o Team Manager da equipa, considera esta competição de Reguengos de Monsaraz uma boa oportunidade para ajustar detalhes para o Dakar 2019: “as provas do CNRR são muito interessantes e bem disputadas e, acima de tudo, são uma mais-valia para o nosso piloto treinar para o grande desafio que é o Dakar que está cada vez mais próximo. Por isso é muito importante para a equipa cumprir com determinação mais esta prova e por isso vamos fazer o melhor trabalho possível para dar o apoio necessário ao nosso piloto” revelou o director da Yamaha Fino Motor Racing.