terça-feira, 27 de novembro de 2018

Taça Yamaha 2018 em destaque no Raid TT de Góis

Vasco Melo conquista título de campeão na Classe Stock 

Depois de adiado por duas vezes, por imposição da Proteção Civil devido a risco de incêndio, o 25º Raid Paraíso Todo-o-Terreno disputou-se finalmente nos dias 24 e 25 de novembro nas pistas dos concelhos de Góis e Arganil que receberam aquela que foi a sétima e última etapa da Taça Yamaha YXZ 1000R que se cumpre em paralelo com o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2018.

 Esta competição monomarca, promovida pela YAMAHA Motor Portugal, assistiu a interessantes disputas pelos lugares de topo e contou com 11 equipas inscritas das quais sete competiram na classe Open e quatro na Stock.

 Na Classe Open, onde Mário Franco liderou durante boa parte da prova, venceu Rui Serpa que tinha sido o mais rápido no prólogo. O piloto da Franco Sport garantiu assim o 2º lugar final nesta Classe. Na 2ª posição ficou António Carvalho que venceu a Classe SSV T2 do CNTT. No 3º posto terminou André Rodrigues. Já Arnaldo Monteiro alcançou o 4º lugar que foi suficiente para se sagrar vice-campeão da Classe SSV T2 do CNTT.

 Na muito concorrida Classe Stock o francês Eric Steichen estreou-se a vencer e obteve ainda um excelente 12º lugar da classificação geral absoluta da corrida. Já a dupla Filipe Rodrigues/Ricardo Mariano terminou a corrida no 2º lugar. Na discussão pelo título saiu vencedor Vasco Melo após um animado duelo com José Manescas disputado até à última etapa do CNTT, que concluíram esta corrida em quarto e terceiro lugar respetivamente.

 Para a equipa da Yamaha este Raid TT de Góis foi mais um sucesso para a Taça Yamaha YXZ no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno: “A disputa de lugares que se faz sentir até à ultima prova do campeonato é o espelho do desejo da Yamaha ao implementar este projeto. Foi atingido na sua totalidade o objetivo de criar uma competição dentro da marca e mais ainda dentro das duas subclasses criadas. Desta forma não só permitimos aos mais experientes e que desejam investir mais na preparação do seu carro um grupo para competir em “pé de igualdade” como criámos as mesmas condições para os que estão agora a entrar no mundo da competição ou simplesmente não desejam fazer um investimento tão elevado. Foi sem duvidas mais um ano de sucesso”, adiantou Luís Pinto Figueiredo, Marketing Manager da YME-Portugal.