Pedro Carvalho apostado em ser vice-campeão nacional
A equipa SGS Car Racing vai disputar no próximo fim-de-semana o 25º Raide Paraíso Todo-o-Terreno de Góis, sétima e derradeira etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno onde um dos principais focos da corrida destinada aos SSV reside na luta pelo título de vice-campeão nacional, onde Pedro Carvalho se assume como um dos protagonistas.
Pedro Carvalho aos comandos de Can-Am Maverick X3 e navegado como habitualmente por André Guerreiro parte para a prova organizada pelo Góis Moto Clube na quarta posição absoluta entre os SSV, mas a escassos três pontos do segundo lugar o que deixa tudo em aberto e permite antever uma corrida extremamente disputada.
“Estamos a uma prova do final da temporada e ainda em condições de lutar pelo vice-campeonato. Será essa a nossa missão em Góis. Partimos motivados e com vontade de atacar. Queremos ganhar. Por outro lado, se o João mantiver o bom ritmo a que já nos tem habituado, os bons resultados também aparecerão”, revela Pedro Carvalho.
João Dias, campeão nacional SSV 2016, e que se apresenta em máquina idêntica ao seu companheiro de equipa, tem provado ser um do mais rápidos do CNTT, mas ainda não viu as suas boas prestações coroadas com um triunfo.
“Há que pensar no triunfo, essa é meta, mas se tal não for possível, quero pelo menos ser capaz de ajudar o Pedro a conquistar os pontos necessários para alcançar o título de vice-campeão, o que seria excelente”, salienta João Dias que é navegado por João Miranda.
O Raide Paraíso TT de Góis cumpre-se nos próximos dias 24 e 25 de novembro nos concelhos de Arganil e de Góis, arrancando desportivamente no sábado com a realização do prólogo que terá cerca de 12,8 Km. Já no domingo os participantes terão pela frente um único setor seletivo de 67 Km, percorrido por 3 vezes. A totalidade dos sectores seletivos é de cerca de 213,8 Km.