Vasco Melo e José Manescas disputam título da Classe Stock
A Taça Yamaha YXZ 1000R vai cumprir em Góis, nos próximos dias 24 e 25 de novembro, a sua sétima e última etapa que se disputa em paralelo com o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2018. Esta competição monomarca promovida pela YAMAHA Motor Portugal vai contar com uma lista de inscritos muito interessante onde mais de uma dezena de equipas irão competir repartidas pelas classes Open e Stock.
O 25º Raide Paraíso Todo Terreno tinha a sua data inicial agendada para os dias 22 e 23 de setembro mas, por motivos de segurança alheios à organização, apenas agora se disputa e com ele será feito o encerramento desta temporada de 2018. A classe Open da Taça Yamaha já consagrou Mário Franco como campeão 2018, no entanto na classe Stock tudo está em aberto com a disputa pelo título a ser protagonizada por Vasco Melo e José Manescas.
Para a equipa da Yamaha este Raid TT de Góis vai fechar com chave de ouro uma época desportiva muito positiva para a Taça Yamaha YXZ 1000R: “No final de sete etapas o balanço final supera as expectativas traçadas para 2018. Estamos especialmente contentes com o crescente número de pilotos na classe Stock. Esta classe abre os braços a novos pilotos, possivelmente, menos experientes no Campeonato Nacional de TT que aqui encontram uma categoria na qual podem discutir resultados com os seus pares utilizando veículos com níveis menores de preparação. De uma forma geral ficamos contentes por ver a família Yamaha a crescer e os seus membros a tirarem total partido dos nossos produtos”, adiantou Luís Pinto Figueiredo, Marketing Manager da YME-Portugal.
O Raid Paraíso TT de Góis cumpre-se nos concelhos de Arganil e de Góis arrancando desportivamente no sábado com a realização do prólogo que terá cerca de 12,8 Km. Já no domingo os participantes terão pela frente um único setor seletivo de 67 Km, percorrido por 3 vezes. A totalidade dos sectores seletivos é de cerca de 213,8 Km.