domingo, 28 de outubro de 2018

Georgino Pedroso no 2º lugar do pódio T2

• Francisco Barreto pontua em 2º T8 

• Anders Svesson, somou pontos na Taça do Mundo

 A participação do Isuzu Pro Racing, na 32ª edição da Baja de Portalegre foi um êxito. Com três viaturas à partida, a equipa Prolama e toda a sua estrutura Técnica, consegui ter as mesmas três viaturas à chegada, a melhor recompensa para o trabalho desenvolvido por todos nas últimas semanas. Se considerarmos as condições diluvianas do primeiro dia e a dureza dos pisos do segundo em que a prova se disputou, este desempenho ainda é mais valorizado. Para juntar a tudo isto, temos que realçar o desempenho das duplas de pilotos que conseguiram subir aos respectivos pódios, com destaque para Georgino Pedroso que em prova de estreia na categoria T2 conseguiu assegurar a 2ª posição final numa prova com o nível de Portalegre incluído na Taça do Mundo da especialidade.

Georgino Pedroso, desta vez acompanhado por Carlos Silva estava no final naturalmente satisfeito com a prova que havia realizado, e demonstrava até ambição de poder ter chegado à vitória, não fossem os pequenos percalços desta dura prova, conforme explicou; “…estou verdadeiramente feliz com o que acabamos de conseguir. Terminar esta dura prova na minha estreia desta fantástica Isuzu D-Max e também do ritmo da categoria T2, é para mim um feito do qual não estava à espera; mas ao longo do fim de semana a minha ansiedade foi sendo ultrapassada e ajuda de todos na equipa Prolama foi fundamental para conseguir este resultado. No último dia ainda tentamos atacar para vencer, mas um ao ficarmos presos na travessia de um rio acabou por nos dar a indicação que teríamos de defender o 2º lugar e não colocar em risco o pódio final. Quero agradecer à ISUZU ter confiado em mim para substituir o Rui Sousa e a toda a equipa Prolama que foi incrível no apoio; este resultado e dedicado a todos eles…” concluiu Georgino Pedroso, algo emocionado.

 Francisco Barreto / Sérgio Cerveira, estiveram em grande nível no evento nacional, com o carro do Team Barata Hotels a não ter qualquer problema ao logo dos mais de 500 quilómetros de corrida. Estreante na prova, Francisco Barreto conseguiu a proeza de terminar como 2º classificado dos concorrente que pontuam para o nacional T8, terminando à primeira tentativa a Baja de Portalegre, um feito conseguido por poucos pilotos ao longo destas 32 edições da prova,aça do Mundo: “…foi muito bom, mas também muito duro. Não estava à espera de um evento desta natureza. É uma prova completamente distinta de todas as outras do nacional, com uma moldura humana digna de registo. Adorei a prova e a pilotagem no mar de lama do primeiro dia. Quero agradecer à Prolama, ao Sérgio e aos meus pais o ano fantástico que vivemos nesta primeira época no Todo-o-Terreno. Vamos voltar mais fortes e com mais ambição em 2019…” rematou Francisco Barreto, o mais novo piloto do nacional de Todo-o-Terreno.

 O sueco Anders Svesson acompanhado pelo português João Carvalho, cumpriu o seu objectivo e voltou a somar pontos para a Taça do mundo, somando os pontos necessários para ascender ao 3º lugar final desta competição FIA; “…estou muito feliz por ter participado em mais uma Baja de Portalegre, e ter conseguido cumprir os meus objectivos. Terminamos em 4º na categoria T2, mas vamos acumular os pontos de 2º e assim vou subir ao 3º lugar final da Taça do Mundo, o que para mim é muito bom. Quero agradecer ao João Carvalho todo o seu empenho em me acompanhar e claro à Equipa PROLAMA, sem a qual nada disto seria possível. Adoro Portugal, que é para mim o meu segundo país e onde adoro pilotar… concluiu o sueco.

Para o ISUZU PRO RACING a temporada 2018 terminou em grande, com a conquista de 3 titulos nacionais; Rui Sousa e Carlos Silva tronaram-se bi-campeões da categoria T2 e o Isuzu Pro Racing conquistou também o bi-campeonato absoluto de Equipas.