quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Georgino Pedroso em estreia

• Francisco Barreto vai lutar pela vitória T8 

• Anders Svesson, quer pontuar na Taça do Mundo

 O Isuzu Pro Racing, volta a estar na Baja de Portalegre com três viaturas, e vai lutar pela vitória em duas categorias. Georgino Pedroso e o sueco Anders Svesson, defendem a equipa na categoria T2, enquanto Francisco Barreto estará na competição T8.

Georgino Pedroso, estreia-se aos comandos da ISUZU T2, e vai ter como navegador Carlos Silva, que irá assegurará a estreia deste piloto na categoria T2, num projecto que poderá evoluir para 2019, conforme o piloto explicou; “…vamos trabalhar tendo como horizonte 2019. Testei pela primeira vez a Isuzu D-Max, e as sensações foram as melhores. O carro tem um comportamento dinâmico fantástico e estou ansioso para que a competição tenho início. Quero aprender o máximo deste carro e da forma como se deve andar nesta categoria, mas pelo que senti, é tudo muito intuitivo. …” concluiu Georgino Pedroso, enquanto aguarda pelo prólogo da Baja Portalegre para dar início ao seu aperfeiçoamento na condução da D-Max.

Francisco Barreto / Sérgio Cerveira, vão levar o carro do Team Barata Hotels pela primeira vez á Baja de Portalegre, cumprindo assim o sonho de participar numa prova da Taça do Mundo: “…vai ser a minha estreia em Portalegre, e numa prova desta dimensão. Estou muito motivado e conto com o Sérgio para definir a estratégia a adoptar numa prova de extensão tão longa. O carro está muito bom, e sinto que podemos lutar pela vitória…” concluiu Francisco Barreto, o mais novo piloto do nacional de Todo-o-Terreno.

Depois de subir ao pódio na Baja Aragon, Anders Svesson acompanhado pelo português João Carvalho, quer voltar a somar pontos na Taça do Mundo da especialidade, onde aliás pode subir ao pódio final, conforme o próprio referiu; “…o objectivo é único, pontuar na taça do mundo. Na Suécia não existem provas de Todo-o-Terreno, e eu quero colocar esta modalidade com alguma visibilidade no meu País, por isso é fundamental terminar e somar pontos numa competição FIA. A minha Isuzu foi alvo de uma evolução electrónica e está mais potente, o que aliado ao meu conhecimento da prova, abre o caminho para uma classificação final muito interessante…” concluiu o sueco.

A Baja de Portalegre tem inicio na próxima sexta-feira com o prologo nas imediações de Portalegre, desenrolando-se depois pelos concelhos limítrofes, o que justifica uma visita á caravana do nacional TT, onde se vai decidir o novo Campeão Nacional absoluto, uma vez que na categoria T2 o piloto RUI SOUSA, do Isuzu Pro Racing é já o virtual bi-Campeão Nacional.