• Georgino Pedroso 4º T8
Terminou em festa a Baja TT Idanha a Nova, uma das provas mais difíceis dos últimos tempos no campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. Rui Sousa / Carlos Silva, o team Isuzu Pro Racing e a Prolama terminaram na segunda posição do grupo T2 e a pontuação conquistada durante o fim de semana, coloca toda a Equipa como virtual Campeã Nacional, somando assim o segundo título consecutivo.
Não foi contudo uma tarefa fácil, a instabilidade meteorológica que se fez sentir durante o fim de semana que passou pelo sol, calor e muito pó, até á chuva torrencial e á muita lama, fizeram com que a dupla da Isuzu D-Max tivesse de se superar para ultrapassar as dificuldades de uma prova cheia de emoções. Foi o próprio Rui Sousa a explicar: “…estamos naturalmente muito felizes por mais esta conquista, que ultrapassa em muito os objectivos traçados para este projecto Isuzu Pro Racing. Acreditei desde a primeira hora que este seria um projeto vencedor, provámo-lo uma vez mais. Mas esta prova revestiu-se de contornos únicos, quando no prologo sentimos que algo não estava bem com a progressão da nossa D-Max. Com o piso seco essa condicionante foi perfeitamente contornada e terminamos o prologo e a primeira etapa confortavelmente na frente; mas a chuva e a lama do segundo dia, alterou completamente o nosso trabalho e ficamos presos na lama várias vezes perdendo muitos minutos e com isso a vitória na prova. Mas tínhamos uma estratégia bem delineada e sabíamos que era fundamental terminar a prova para alcançar o principal objectivo, o título T2. Quero salientar e agradecer o exímio trabalho de navegação e empenho do Carlos Silva na superação de todas as adversidades. O sabor de missão cumprida tem de ser dividido por todos os nossos Amigos que nos acompanham na estrada, e claro pela fantástica equipa técnica da Prolama, pelos nossos colegas de Equipa que tudo fizeram para que este resultado fosse possível, e sem dúvida uma palavra para todos os Patrocinadores que estão connosco à tantos anos e continuam a acreditar que o nosso desempenho merece o seu apoio, e finalmente uma homenagem para a Isuzu Portugal, a única Marca que actualmente está envolvida oficialmente no TT…” concluiu Rui Sousa no final de uma prova onde demonstrou uma vez mais ser um piloto de eleição.
Com contornos épicos a Baja TT Idanha a Nova, será sempre um marco no projecto Isuzu Pro Racing, que consegue somar o pleno de títulos no Grupo T2 por dois anos consecutivos ao nível de pilotos, navegadores e de melhor Equipa nacional no TT em Portugal.