Quatro primeiros separados por 1m21s após 357 quilómetros cronometrados
O Troféu Can-Am disputou este fim de semana a sua quinta jornada, a Baja TT Idanha-a-Nova na qual a dupla Luís Cidade/Fábio Ribeiro se superiorizou, tendo vencido pela primeira vez uma etapa deste troféu monomarca.
Foram 31 as equipas que se apresentaram partida no Troféu Can-Am para a quinta prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que decorreu ao longo de dois dias. Um total de 357 quilómetros cronometrados, ao longo dos quais se travou uma luta intensa e ao segundo pelos lugares de pódio desta categoria SSV, como habitualmente superdisputada. Os quatro primeiros pilotos terminaram a competição com uma diferença de apenas 1m21s entre si. A Luís Cidade que venceu o Troféu em Idanha, seguiu-se o piloto SGS Car Racing, Pedro Carvalho, e a fechar o pódio Nuno Fontes da equipa Benimoto Racing Team. No quarto posto terminou Ruben Faria, seguido de Mauro Silva, que após um período de ausência no CNTT, está agora de regresso e a fechar o Top 5 do Troféu Can-AM.
No sábado, cumprido o prólogo e um setor seletivo de 115,77 quilómetros era já Luís Cidade quem liderava no final da primeira etapa e apenas 30s separavam os primeiros cinco lugares. João Dias da equipa SGS Car Racing ocupava o segundo posto, depois de ter sido o mais rápido no prólogo. No Seguia-se Ricardo Domingues, a apenas 4s de João Dias. João Monteiro e Pedro Mendes no quarto e quinto lugar a fechar o top 5 do dia.
No dia seguinte disputou-se a segunda etapa onde os concorrentes tiveram de cumprir um troço com 234,75 km, cujo comando pertenceu, durante a maior parte do tempo, a Ruben Faria. O troço começou com Henrique Nogueira a ser o mais rápido. Após o primeiro setor do troço era Ricardo Domingues quem ocupava a liderança. A partir de CP3 o consagrado Ruben Faria passa para o comando e João Monteiro para o segundo posto que segura até quase ao final da corrida.
Francisco Guedes passou em terceiro em CP4, mas a partir de CP5 o lugar foi cedido a Nuno Fontes que o segurou até ao final.
Ruben Faria termina SS2 com o melhor tempo, mas uma penalização de cinco minutos atira-o para quarto lugar e é Luís Cidade quem se sagra vencedor apesar de um início do troço bastante atribulado com uma paragem de quase cinco minutos.
O Troféu Can-AM Maverick regressa nos dias a 22 e 33 de setembro para ser disputado o Raid TT a Góis.