sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Mário Patrão na Hungria com título mundial em mira

Mário Patrão inicia hoje a sua participação na Hungarian Baja terceira e derradeira jornada pontuável para a Taça do Mundo de Bajas, competição na qual o consagrado piloto português aspira lutar por uma das primeiras posições.

 As últimas semanas têm sido extremamente metódicas no que diz respeito à preparação para esta prova, pelo que a expectativa está a um nível muito alto. O piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA, na sua estreia, alcançou um notável 6º lugar na Baja España Aragon, onde se defrontou com os melhores pilotos mundiais da disciplina.

 Aos comandos da sua KTM E450 EXC, Mário Patrão que tem no seu palmarés sete títulos absolutos consecutivos alcançados em duas rodas no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, vai ter pela frente uma prova onde participa pela primeira vez e que apresenta uma extensão total de seis dezenas e meio de quilómetros, dos quais quatrocentos e cinquenta serão cronometrados.

  “Vai ser seguramente uma prova dura, difícil, mas ao mesmo tempo desafiante. Sinto-me cada vez melhor do ponto de vista físico o que me dá uma enorme confiança e motivação. O trabalho árduo será compensado. Tenho ao meu dispor uma moto muito bem preparada e que apresenta excelentes argumentos para uma prova com estas características. Vou competir contra adversários muito fortes e, estando em jogo um título mundial, parto para esta Hungarian Baja disposto a lutar por ele”, revela o piloto apoiado pela BAU.

 A Hungarian Baja arranca hoje com uma super especial de 12 quilômetros. O resultado desta primeira etapa ditará a ordem de partida para a etapa a disputar amanhã com dois troços de 220 quilómetros cada.