- Campeões podem ficar decididos na Baja TT de Idanha
- Prólogo muda de figurino e localização
- Partida de Setor Seletivo na Senhora do Loreto promete emoção redobrada
- Parque de Assistência muda-se para a Zona Industrial de Idanha-a-Nova
Terminada que está a habitual pausa de verão no Nacional de Todo-o-Terreno, pilotos e máquinas já se preparam para a próxima prova da temporada, a Baja TT Idanha-a-Nova.
Com a organização a cargo da Escuderia de Castelo Branco, a corrida promete emoção e pode até apurar os novos Campeões Nacionais em Autos, Motos, Quads e SSV.
Com uma lista de inscritos que promete surpreender e um figurino renovado, começando logo pela nova localização do Prólogo, a Baja TT Idanha-a-Nova perspetiva-se difícil para todos os que se deslocarem à Beira Baixa. “Ao que tudo indica vamos ter uma lista de inscritos invejável, muita luta pela vitória e possivelmente apuramento de alguns Campeões Nacionais. Uma organização não pode querer mais do que isto. Estamos muito motivados e as alterações que fizemos aos traçados vão promover lutas ainda mais intensas”, começou por afirmar Sérgio Sequeira, membro da Escuderia de Castelo Branco e Diretor de Prova de Motos, Quads e SSV.
Na Cerimónia de Apresentação da Baja TT Idanha a Nova, que decorreu esta sexta-feira, o responsável da Escuderia de Castelo Branco elencou ainda as novidades para a edição deste ano e destacou a mudança de localização do Prólogo.
“Fizemos várias alterações, começando desde logo pela localização do Parque de Assistência que passa a estar localizado na Zona Industrial de Idanha-a-Nova. Depois mudámos a localização do Prólogo, para uma zona que promete mais emoção para o público. Há também para destacar o início de um setor seletivo na Senhora do Loreto, bem próximo da Senhora do Almurtão onde habitualmente se iniciam os setores seletivos”, destacou.
No que toca à prova propriamente dita, no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, a luta entre Hélder Oliveira e João Ramos pode terminar com a celebração do título por parte do piloto aos comandos do Mini Paceman da CattivaSport, que chega a Idanha com três pontos de vantagem sobre Ramos. O portuense, por seu lado, tentará levar a sua Toyota Hilux ao lugar mais alto do pódio e adiar a discussão do título para a última jornada do Campeonato.
Já nas Motos, nos Quads e nos SSV, António Maio, Arnaldo Martins e João Monteiro podem também sagrar-se campeões em Idanha-a-Nova. Os três pilotos que estão a dominar a temporada nas respetivas categorias dependem, contudo, dos resultados dos mais diretos adversários para alcançar tal façanha.
A Baja TT Idanha-a-Nova está agendada para os dias 7 e 8 de Setembro e contará com um total de 317,54 km, divididos em duas etapas.
A primeira inicia-se com a passagem pelo novo prólogo com extensão de 7,14 km, ao qual se segue o primeiro setor seletivo de 105,00 km. Já a segunda etapa, conta com um setor seletivo de 250,40 km que promete desafiar as capacidades dos pilotos inscritos no evento organizado pela Escuderia de Castelo Branco.
sexta-feira, 24 de agosto de 2018
Baja TT de Idanha-a-Nova pode decidir os novos campeões nacionais
Publicado em sexta-feira, agosto 24, 2018