quarta-feira, 11 de julho de 2018

Rui Sousa vence em Angola

• Prolama faz dobradinha com o 2º lugar de Maló Almeida

 A deslocação de Rui Sousa / Carlos Silva, à terceira prova do Campeonato de Angola de Rali Raid, a convite da Multieventos, do Lupupa Lodge e do piloto Maló Almeida, foi coroada de êxito com o piloto português a vencer o Rali aos comandos da ISUZU D-Max do Team Cargo. Para completar o sucesso da Prolama em terras de áfrica, Maló Almeida / João Paulo levaram a Pick-Up V6 ao segundo lugar final, completando assim uma “dobradinha” inédita de carros preparados pela Prolama no Rali TT Internacional de Lupupa, em Waku Kungo no Cuanza Sul.

 A 3ª prova do Campeonato angolano de Rali Raid, disputou-se em torno do rochedo Lupupa e contou com a organização da Multieventos e do Lupupa Lodge, que assim juntou cerca de quarenta equipas de várias nacionalidades. A presença de pilotos do Congo, da Namibia e de Portugal trouxeram ás pistas da região uma grande animação junto das populações, que esteve em massa a apoiar os concorrentes.

 Desde cedo Rui Sousa demonstrou que a sua passagem por esta prova não era uma mera formalidade, e o piloto da Isuzu iniciou esta participação vencendo o prólogo, ganhando desta forma o direito a sair na frente para os derradeiros sectores selectivos, conforme o próprio referiu,…” a nossa participação foi sem dúvida uma grande aventura, mas como sempre, encaramos este desafio com a máxima concentração para vencer as dificuldades que uma estreia numa outra realidade competitiva diferente sempre apresenta. Era tudo novo para mim e para o Carlos e tivemos de readquirir processos alternativos para cumprir os nosso objectivos. Mas correu tudo muito bem, e estou verdadeiramente surpreendido com as pistas de Angola, são rápidas e de um enorme prazer de condução. É um local único para a prática do TT de competição e divertimo-nos muito a pilotar nestas pistas. A Isuzu esteve perfeita e conseguimos vencer a prova o que nos deixa com a sensação do dever cumprido, ainda que um furo na última especial tivesse criado animação suficiente para dar ainda mais brilho à nossa vitória. Quero deixar uma palavra de apreço à excelente corrida que o Maló e o João Paulo realizaram na outra pick-up do Team Cargo, assim como um agradecimento muito especial à Multieventos e ao Lupupa Lodge pelo apoio que deram á nossa participação. Uma referência final ao bom trabalho da equipa do CARR na pessoa do Pedro Cristina, verdadeiro “pai” do TT de competição em Angola. Vamos voltar…” concluiu Rui Sousa.