quarta-feira, 18 de julho de 2018

Alejandro Martins na Baja España Aragón

Campeão Ibérico regressa a Espanha depois da vitória em Badajoz 

Depois de recentemente se ter sagrado campeão Ibérico de Todo-o-Terreno, Alejandro Martins está de regresso a pistas de Espanha agora para disputar a Baja España Aragón/Teruel, competição pontuável para a FIM Cross-Country Bajas World Cup.

 Aos comandos de uma Toyota Hilux, com a qual já venceu por duas vezes nesta temporada, o piloto português será acompanhado como habitualmente por José Marques e parte apostado em conquistar uma das primeiras posições nesta que é a 6ª etapa da Taça do Mundo.

  “A Baja de Aragón é uma competição que reúne sempre uma fortíssima lista de inscritos para uma prova com características que me agradam imenso. Temos estado muito fortes nesta temporada e vamos de novo até Espanha com o objetivo de conseguir um bom resultado. A prova vai ser muito exigente e como sempre vai ser necessário para além de imprimir um ritmo forte, evitar cometer erros. Estamos muito motivados para lutar pelas primeiras posições e toda a equipa tem trabalhado de forma incansável nesse sentido”, salienta Alejandro Martins.

 Nesta prova que se disputa de 20 a 22 de julho serão cumpridas três etapas, uma em cada um dos dias. No primeiro disputa-se a Super Especial (SS1), o SS2 e SS3 correspondem à segunda etapa e o quarto setor seletivo à terceira e derradeira que se cumpre no Domingo. A prova conta com um total de 827,96 km quilómetros, 521,18 km dos quais cronometrados.