Travões danificados atrasaram Campeão Ibérico em SS2
O Campeão Ibérico Alejandro Martins esteve em evidencia na segunda etapa da Baja España Aragón, competição pontuável para a FIM Cross-Country Bajas World Cup, ao realizar o quinto melhor tempo no segundo dos dois setores hoje disputados.
O dia não começou, todavia bem já que uma pedra danificou os travões quando estavam percorridos apenas 40 quilómetros, obrigando o piloto e o seu navegador José Marques a pararem para bloquear o tubo danificado na Toyota Hilux. Resolvido o problema na passagem pela assistência, Alejandro Martins rodou em SS3 ao nível dos melhores pilotos mundiais que disputam esta que é a 6ª etapa da Taça do Mundo.
“Terminamos este dia com sentimentos opostos. Por um lado, uma enorme satisfação por termos podido exprimir quase plenamente o nosso atual andamento no setor complementar, apesar de termos perdido algum tempo quando apanhamos o concorrente que partiu para esta especial à nossa frente. Por outro lado, uma enorme tristeza por, mais uma vez, o azar nos ter batido à porta numa prova para onde partimos extremamente motivados e cientes de que tínhamos condições para fazer uma boa corrida. Amanhã vamos continuar a tentar fazer o nosso melhor, mas ao partirmos para o derradeiro setor da 13ª posição sabemos que nos esperam algumas ultrapassagens que nunca são fáceis e que comportam sempre riscos elevados”, salienta Alejandro Martins.
Cumprido que está o prólogo e os setores SS2 e SS3 da segunda etapa, falta agora disputar o quarto setor seletivo para completar uma prova que tem um total de 827,96 km quilómetros, 521,18 km dos quais cronometrados.