sexta-feira, 15 de junho de 2018

Rui Sousa quer regressar ás vitórias

• Francisco Barreto na luta da categoria T8

A Baja TT Gondomar, regressa ao convívio das competições integradas no campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. Depois de um ano de interregno, o Gondomar Automóvel Sport coloca nas pistas de Trás-os-Montes a quarta prova do nacional, fazendo os concorrentes percorrer os famosos trilhos da Serra do Marão, conhecidos de outras edições ou mesmo do Rali de Portugal.

Regressados de Espanha, onde discutiram o Troféu Terras do Grande Lago Alqueva, Rui Sousa / Carlos Silva vão levar a ISUZU D-Max T2 do Team Isuzu Pro Racing até Gondomar para disputar a Rota da Filigrana, prova onde há dois anos foram segundos classificados da geral com a Isuzu D-Max Proto, conforme Rui Sousa referiu: “…gosto particularmente desta prova, pelo seu traçado e pela região onde está inserida. Obtivemos aqui um brilhante resultado em 2016 e este ano queremos estar na luta pela vitória na categoria T2. A serra do Marão tem percursos fantásticos de condução e queremos colocar a D-Max na frente da categoria de forma a somar um bom número de pontos no campeonato, que é o principal objectivo do projecto que a Prolama preparou para nós…” referiu Rui Sousa.

Em estreia na prova vai estar a dupla Francisco Barreto / Sérgio Cerveira, que com o carro do Team Barata Hotéis vão entrar na luta pela vitória da categoria T8. “…no ano de estreia todas as provas são uma verdadeira descoberta, e esta não foge à regra. Quero continuar a descobrir a modalidade e a sentir cada vez mais as reações do carro, para poder extrair todo o seu potencial. Mas o mais importante e assegurar pontos para o campeonato, depois de termos ficado em branco na Baja de Reguengos… Quero agradecer a todos os nossos Patrocinadores a possibilidade de competir ao mais alto nível nesta disciplina entusiasmante…” concluiu Francisco Barreto.

A Baja TT Gondomar, Rota da Filigrana, disputa-se ao longo de mais de 250 Km cronometrados num traçado delineado na região de Amarante, Serra do Marão e redondezas. A prova inicia-se com um prologo nas imediações de S. Gens/ Gondomar, que é também a cidade que recebe o centro nevrálgico da prova.