• Prova pontuável para Taça Ibérica
O Troféu Terras do Grande Lago Alqueva, vai levar a formação do ISUZU Pro Racing na sua máxima força a terras espanholas, para disputar a Baja Dehesa Extremadura na região de Badajoz. Edgar Condenso / Nuno Silva venceram com a D-Max da Consilcar a primeira prova desta competição em Reguengos, e Rui Sousa / Carlos Silva ficaram logo a seguir na classificação, levando a vitória final neste Troféu para a Baja Extremadura em Espanha. A Taça Ibérica de TT cumpre também a sua penúltima prova o que leva até Espanha alguns pilotos portugueses.
Depois dos problemas sentidos na Baja Capital dos Vinhos de Portugal, Rui Sousa vai a Espanha confiante num bom resultado, salientando … “esta participação estava prevista desde o inicio da época, porque o intercâmbio entre os dois campeonatos é salutar e o esforço das duas organizações que promoveram o Troféu Alqueva merece todo o nosso apoio. Estamos na luta com o Edgar e o Nuno por esta classificação e vamos rodar com o nosso ritmo de forma a não comprometer o carro, que tem de estar em pleno cinco dias depois em Gondomar na prova do nacional. Esta proximidade de datas compromete os planos das Equipas e é importante que no próximo ano as duas federações revejam esta situação, a bem da vitalidade das provas incluídas na Taça Ibérica e no Troféu Alqueva …” referiu Rui Sousa.
Também a dupla Edgar Condenso / Nuno Silva, estão nesta prova com dupla finalidade, o Troféu Terra do Grande Lago Alqueva e a Taça Ibérica TT, o objectivo traçado pelo Team Consilcar para esta época “…depois de vencermos em Reguengos, estamos naturalmente confiantes para esta prova. Nunca a disputamos e por isso o desafio é total, mas como decidimos disputar estas duas competições não queremos faltar à chamada. Vamos andar forte para garantir a vitória e perceber onde estamos relativamente aos pilotos espanhóis da categoria T2. Gosto de correr em Espanha e vamo-nos divertir com toda a certeza…” concluiu Edgar Condenso.
A Baja Dehesa Extremadura, disputa-se ao longo de 435 Km cronometrados num traçado de cerca de 110 km, disputados por quatro vezes em sentidos diferentes. A prova inicia-se com um prologo de 10 km nas imediações de Badajoz, cidade fronteiriça que recebe o centro nevrálgico da 2ª edição da prova organizada pelo Motor Club Villafranca de los Barros