segunda-feira, 28 de maio de 2018

Tiago Reis em Mitsubishi vence em Reguengos

Tiago Reis obteve hoje o seu primeiro triunfo na disciplina de todo-o-terreno ao terminar a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, prova que este ano comemora a sua 30ª edição, na primeira posição. Aos comandos do Mitusbishi Racing Lancer que já por cinco vezes tinha saído vencedor desta competição pelas mãos de Miguel Barbosa, a dupla Tiago Reis/Valter Cardoso terminou esta que foi a terceira jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno com uma vantagem de 5m52s sob o par Helder Oliveira/Pedro Pires de Lima que tripulou o Mini Paceman da Cattiva.

 Alejandro Martins aos comandos de uma Toyota Hilux completou o pódio desta prova alentejana que se revelou, uma vez mais bastante exigente, ficando a apenas 19s do segundo classificado. A escassos 14s de um lugar de pódio ficou Nuno Matos que aos comandos de um Opel Mokka Proto, viu o seu andamento condicionado por problemas nos travões. A dupla Paulo Rui Ferreira/Jorge Monteiro, aos comandos de uma Toyota Hilux, completou o Top 5. João Ramos que, depois de ter perdido a liderança na etapa inaugural, estava a ser o mais rápido no derradeiro setor seletivo foi forçado a abandonar com problemas na direção da sua Toyota Hilux.

 O segundo lugar permitiu a Helder Oliveira ascender à liderança do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, enquanto Alejandro Martins manteve a liderança da Taça Ibérica.

 Entre os T2 as posições mantiveram-se em relação à primeira etapa com a dupla formada por Edgar Condenso e Nuno Silva a vencer a categoria, seguida por Rui Sousa e Carlos Silva. Nuno Corvo, que se faz acompanhar por António Magalhães terminou a prova alentejana no terceiro posto.

 Também o par César e Filipa Sequeira manteve a primeira posição na categoria T8 e terminou a 30ª edição da Baja TT Capital dos vinhos de Portugal à frente da dupla Bruno Oliveira/Paulo Marques. A completar o pódio da categoria ficou Hugo Raposo e Joel Lucas.

 No Desafio Total Mazda vitória para a dupla Bruno Oliveira/Paulo Marques que deixou Bruno Rodrigues e Ricardo Claro a 9m20s. Na terceira posição ficou o par Filipe Videira e André Coimbra. 

Na Taça de Portugal de TT venceu Simão Comenda com Luís Couto, seguidos da dupla João Pedro Martins/Miguel Paião e do par Joaquim e João Calado.