• Prolama com 5 carros em Reguengos
• Edgar Condenso aposta na Taça Ibérica
• Francisco Barreto continuar a evoluir
• Georgino Pedroso regressa motivado
• Anders Svesson, prepara Dakar
A Baja Capital do Vinhos de Portugal celebra a passagem das 30 edições, tornando-se por isso numa das mais carismáticas provas do Todo-o-Terreno de competição em Portugal. A região de Reguengos de Monsaraz, recebe assim a terceira prova do Campeonato de Portugal TT, contando também para a Taça Ibérica e Trofeu Terras do Grande Lago Alqueva; e conta com a participação massiva de pilotos incluídos na formação do Carregado, que estará no Alentejo com cinco formações divididas pelas categorias T2 e T8. O Team ISUZU PRO RACING reúne três Isuzu D-Max, para o Campeão Rui Sousa, para Edgar Condenso e para o piloto Sueco Anders Svesson; a quem se junta ainda Francisco Barreto e Georgino Pedroso com os habituais T8.
Rui Sousa / Carlos Silva, tiveram um inicio de ano em grande, vencendo as duas primeiras provas e voltam a Reguengos para defender a liderança do campeonato; “esta é a nossa 25ª participação em Reguengos, por isso estamos determinados a fazer uma boa prova. Os trilhos da região são muito interessantes e o nível que a nossa ISUZU D-Max atingiu permite-nos sonhar com um bom resultado. Queremos honrar a marca “Capital do Vinhos de Portugal” que a par com todos os nossos Patrocinadores possibilitaram mais esta época. Um agradecimento especial a todos os técnicos da Prolama pelo esforço que têm desenvolvido e a todos os nossos Amigos que nos apoiam na estrada …” referiu Rui Sousa.
A dupla da Consilcar, Edgar Condenso / Nuno Silva, estão de novo na prova da Sociedade Artística Reguenguense com dupla missão; Patrocinadores do evento e uma das duplas com aspiração a levar a ISUZU D-Max ao lugar mais alto do pódio da categoria T2; “…vamos a Reguengos cheios de vontade de vencer e somar pontos importantes para a Taça Ibérica de Todo o Terreno, a nossa aposta para esta época. O carro está muito bom e vamos andar de forma a estar no final…” concluiu Edgar Condenso.
Da Suécia veio Anders Svesson, para participar com a D-Max repetindo a presença do ano passado e dando um cunho Internacional à prova da SAR. Em Reguengos vai ser acompanhado por um navegador português, João Carvalho de forma a retirar o máximo de conhecimento para uma possível participação no próximo Dakar; “…voltar a Portugal é sempre um enorme prazer e o nível do campeonato português pode ajudar na minha evolução. Quero agradecer ao João Carvalho a disponibilidade para me acompanhar e espero terminar a prova pelo segundo ano…” rematou o Sueco.
Sempre motivado e com ambições estão Georgino Pedroso / Antonio Rodrigues, que depois da ausência no Algarve têm como objectivo somar o máximo de pontos para a competição; “… estamos parados há algum tempo, e agora temos que estar concentrados para não cometer erros nesta prova. O carro está muito bom e vamos para Reguengos com a vontade de voltar ás vitórias…” concluiu.
O mais jovem piloto da Prolama, Francisco Barreto é o único estreante na prova e conta com a ajuda de Sérgio Cerveira para vencer as dificuldades de uma corrida desgastante, conforme o próprio relatou; “…tenho sido alertado para a dureza desta prova e estou naturalmente apreensivo com o que vai acontecer. Temos que andar rápido de forma a estar no grupo da frente, mas quero continuar a aprender sem cometer excessos. Acredito que o Sérgio vai ser muito importante na abordagem a esta prova e como sempre quero agradecer a toda a minha família esta experiência fantástica…” concluiu Francisco Barreto
A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal tem inicio na sexta-feira (25) com a cerimónia de partida no centro de Reguengos de Monsaraz, seguindo-se no Sábado (26) o prologo pela manhã, junto ao Clube Nautico em Monsarz, e um sector de 142 quilómetros durante a tarde, que será repetido no Domingo (27) pela manhã. Motivos de sobra para uma deslocação até Reguengos de Monsaraz; Capital dos Vinhos de Portugal.