terça-feira, 22 de maio de 2018

Ricardo Carvalho quer repetir pódio em Reguengos

A equipa Motos VR apoiada pela Yamaha vai disputar no próximo fim-de-semana a quarta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2018, que se disputa de 25 a 27 de Maio em Reguengos de Monsaraz.

 Depois da difícil jornada de Ferraria, a equipa liderada por Vitor Cândido, que este ano se estreou como Team Motos VR no CNTT e que tem em Ricardo de Carvalho a sua grande aposta, está preparada e confiante de poder lutar pela vitória na prova alentejana que este ano celebra a sua 30ª edição e onde o piloto se irá apresentar aos comandos de um Yamaha Turbo.

 Os sucessivos contratempos que têm vindo a condicionar a prestação da equipa Motos VR no Campeonato Nacional da modalidade deverão estar ultrapassados e Ricardo Carvalho poderá vir a ter o protagonismo de anteriores edições. Recorde-se que o piloto venceu esta prova em 2016 e que no ano passado terminou na segunda posição a escassos segundo do vencedor. Ricardo Carvalho ocupa atualmente a oitava posição da classificação geral entre os SSV e o segundo posto da Classe Open da Taça Yamaha.

  O Ricardo vai participar numa corrida onde já foi muito bem sucedido. É uma prova com um traçado muito interessante, muito ao seu jeito e as perspetivas para esta competição são as melhores depois dos desaires que condicionaram a prestação da equipa no Raid TT da Ferraria”, revela Vitor Cândido, que acrescenta “O Ricardo já venceu esta competição em 2016, classificou-se em segundo lugar em 2017, pelo que estamos muito confiantes para esta prova. Vamos lutar pela vitória”.

 Arnaldo Monteiro, outro piloto apoiado pela Motos VR e que se encontra a disputar a classe SSV T2, para as máquinas sem motorização Turbo, ocupa no momento o terceiro posto da sua categoria e está apostado em consolidar o seu andamento em resultados na prova alentejana.

 A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal arranca desportivamente no sábado com um prólogo de 8,28 km cronometrados. Ainda no sábado os concorrentes vão disputar um troço de 80,80 quilómetros. No dia seguinte a prova encerra com a realização de uma especial de 142 quilómetros.