quarta-feira, 23 de maio de 2018

Nacional TT 2018: Regresso ao Alentejo

Território de excelência para a prática do TT o Alentejo recebe este fim‑de‑semana a segunda prova do calendário desportivo no seu território. Depois da Ferraria agora cabe a vez a Reguengos de Monsaraz para a recepção aos pilotos das três categorias que incluídas na competição e que irão certamente levar muita animação à região.

 Organizada pela secção de Motorismo da Sociedade Artistica Reguenguense a prova realiza-se entre os dias 25 e 27 (Sexta-feira a Domingo) e compreende um total de 250 quilómetros, incluindo as ligações, divididos por um prólogo, a disputar no dia 26 (sábado) durante a manhã, com percurso de cerca de 8 quilómetros e por dois sectores selectivos; o primeiro com cerca de 76 quilómetros a disputar no dia 26 (sábado) à tarde e o segundo com cerca de 140 quilómetros a realizar no Domingo, dia 27.

 Com António Maio invicto na liderança no campeonato nas motos, tal como João Monteiro nos SSV, apenas nos moto 4 o líder do campeonato não venceu em todas as rondas, mas a vantagem de Arnaldo Martins é também ela confortável face aos adversários. O anunciado regresso de Sebastian Bühler ao campeonato - foi ele o vencedor desta prova em 2017 - poderá animar a luta pela primeira posição face a um António Maio que tem gerido da melhor forma os seus esforços desde o arranque da época. Nos Moto4 Arnaldo Martins deverá igualmente gerir a corrida da melhor forma, com João Monteiro a tentar a quarta vitória consecutiva num campeonato onde tem aniquilado a concorrência com corridas de recuperação e ataque total aos comandos do seu competitivo Can Am, marca que tem igualmente se destacado na frente do pelotão da mais popular categoria do TT português.