terça-feira, 22 de maio de 2018

Alejandro Martins quer repetir o triunfo

Dupla Alejandro Martins/José Marques vêm de vitória no Algarve 

Depois de um merecido triunfo conquistado em pistas das serras algarvias Alejandro Martins vai estar no próximo fim-de-semana na prova alentejana que se disputa a partir de Reguengos de Monsaraz focado no propósito de lutar pelas primeiras posições na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal e de tentar conseguir repetir o triunfo, situação que o colocaria numa excelente posição no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

 Tendo como habitualmente José Marques como navegador, Alejandro Martins apresenta-se na prova alentejana que este ano comemora a sua 30ª edição aos comandos da uma Toyota Hilux que se tem mostrado uma máquina extremamente competitiva tanto em Portugal como no panorama internacional.

  “Parto sempre motivado para lutar pela vitória e será seguramente esse o nosso estado de espírito para mais esta prova. Vai ser também necessário saber não cometer erros e ter a máquina a funcionar de forma impecável. Isso já aconteceu na Baja de Loulé onde fiquei muito satisfeito por termos conseguido fazer uma corrida sem problemas e de ver a mala pata desaparecer. Sei que temos adversários muito fortes e se não nos conseguirmos impor de início tudo iremos fazer por estar sempre o mais perto possível de quem estiver a liderar. As corridas são longas, exigentes, por vezes traiçoeiras e temos de ser muito consistentes. Um bom resultado em Reguengos coloca-nos numa boa posição no Campeonato. Excelente seria voltar a vencer”, salienta Alejandro Martins.

 A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal arranca desportivamente no sábado com um prólogo de 8,28 km cronometrados. Ainda no sábado os concorrentes vão disputar um troço de 142 quilómetros. No dia seguinte, a prova encerra com nova passagem por este setor seletivo.