terça-feira, 17 de abril de 2018

Mário Patrão reforça liderança no Morocco Desert Challenge

Mário Patrão reforçou hoje a sua liderança no Morocco Desert Challenge depois de ter disputado um setor seletivo de 335 quilómetros cronometrados que começou com a lendária pista do Dakar que atravessa a maior zona militar do sul de Marrocos com paisagens desoladas, mas lindas. Depois de percorrer o Lago Iriki, a etapa cruza as dunas do Chegaga.

 O piloto inscrito pelo CRÉDITO AGRICOLA KTM BAHCO foi o segundo mais rápido desta segunda etapa e passou a ter uma vantagem 14m28s para o segundo classificado que é o holandês Maikel Smits.

 Para Mário Patrão que participa nesta grande maratona africana com o objetivo de preparar a sua participação na edição de 2019 do Dakar “as coisas estão a correr como o planeado em Portugal. Hoje, tal como na etapa de ontem fiz um bom teste à navegação. Tenho sido sempre eu a abrir a pista e não tenho cometido erros o que me deixa bastante feliz! Tenho-me sentido bem fisicamente e a minha KTM tem-se portado muito bem sem dar qualquer problema” 

A terceira etapa do Morocco Desert Challenge com um setor seletivos de 310 quilómetros será incrivelmente variada: uma grande seção das dunas de Chegaga, o fesh-fesh do oued arenoso de Mhamid, a subida de uma encosta de um vulcão e 100 km de planícies de areia rápidas e largas no hamada até o final.