quarta-feira, 18 de abril de 2018

António Maio no Top 5 do Dakar Challenge

Piloto Yamaha em etapa Maratona 

A jornada de hoje do Merzouga Rally, juntamente com a de manhã, faz parte de uma longa etapa maratona em que os pilotos pernoitam num acampamento totalmente isolado, sem a companhia das suas equipas de assistência. Um bivoauc onde o campeão nacional António Maio terá a seu cargo a revisão da sua Yamaha para enfrentar os 233 quilómetros cronometrados da segunda parte desta etapa maratona.

 Hoje o piloto da equipa Yamaha Fino Motor Racing cumpriu o dia realizando o 5º melhor tempo entre mais de meia centena de concorrentes ao Dakar Challenge, competição destinada aos pilotos que nunca participaram no Dakar.

 No final da etapa António Maio salientou que “nesta etapa era importante não só navegar bem e conseguir ultrapassar todas as dificuldades, mas gerir bem o esforço da moto e os pneus, na medida em que não posso contar com o excelente trabalho que tenho tido do meu mecânico. Não só do trabalho, mas também das ferramentas e de material de substituição, porque apenas posso utilizar e material que trouxe comigo. Vou fazer uma revisão, mas não poderei fazer muito mais do que isso”.

 No setor seletivo com 233 quilómetros cronometrados que amanhã se disputa os competidores irão encontrar uma primeira parte de dunas que os levará em pistas mais rápidas até o planalto de Errachidia, onde um labirinto de pistas tornará a navegação mais difícil.