domingo, 18 de março de 2018

Pedro Ferreira foi segundo na Baja TT do Pinhal

Piloto PMF Racing chegou facilmente ao segundo posto ainda durante o troço da manhã

O piloto Pedro Ferreira, ao lado de Hugo Magalhães, alcançou hoje o segundo posto da classificação geral dos automóveis na Baja TT do Pinhal, a prova inaugural da temporada de 2018 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

 A corrida beirã foi muito aguerrida e apesar do frio e muita chuva que caiu na região, os ânimos aqueceram com Pedro Ferreira a disputar de perto os primeiros lugares da corrida. Pela manhã o piloto da PMF Racing iniciou a competição com um bom ritmo, tendo terminado o troço de 102.25 quilómetros no segundo lugar. Mas, de tarde viu o seu andamento a ser prejudicado por um problema com o desembaciador do carro: “de manhã correu tudo bem. Fizemos o troço sempre a rolar bem e conseguimos chegar facilmente à segunda posição. De tarde foi mais difícil. Tive uma saída de estrada que me fez perder cerca de 2m30s e a seguir o desembaciador avariou. Como o tempo estava húmido, a evaporação da água fez com que o vidro ficasse demasiado embaciado e a visão tornou-se muito reduzida. Cheguei mesmo a pensar que não ia chegar ao fim. Foi complicado”, revelou.

 Todavia, Pedro Ferreira que estreou um Ford Ranger preparado pela South Racing ficou muito satisfeito com o resultado alcançado na Baja TT do Pinhal: “apesar dos contratempos, que fazem parte das corridas, penso que foi uma excelente prova tendo em conta que foi uma estreia a todos os níveis e por isso estou contente com o trabalho realizado ” contou o piloto da PMF Racing.

 O Campeonato Nacional de todo-o-Terreno prossegue já no próximo dia 7 e 8 de Abril, desta feita, para cumprir a Baja de Loulé.