terça-feira, 20 de março de 2018

Baja TT do Pinhal: Rui Sousa, 6 provas 6 vitórias da ISUZU D-Max T2

• Georgino Pedroso vitima de ajuda a outro concorrente 

• Francisco Barreto – estreia de enorme qualidade

A Baja TT do Pinhal, apresentou este ano contornos diferenciados da pretérita edição. Depois do calor sufocante, foi agora a vez da chuva intensa tornarem os pisos da Região de Oleiros, Proença e Sertã num verdadeiro mar de lama, tornando as pistas beirãs quase impraticáveis, com contornos de aventura e de regresso ás origens do TT em Portugal.

 Foi neste ambiente que Rui Sousa / Carlos Silva, tiveram de ultrapassar todas as dificuldades para levar a ISUZU D-Max ao final e à sexta vitória consecutiva no campeonato nacional T2, ao que acrescentaram ainda um brilhante 8º lugar na classificação geral. Contudo, nem tudo foi fácil para o piloto do ISUZU Pro Racing, conforme o próprio referiu: “…foi uma prova verdadeiramente à antiga, onde a incerteza de qualquer resultado estava sempre à distância da próxima curva. Mas conseguimos trazer a D-Max uma vez mais até ao final, condição única para vencer. Estamos naturalmente satisfeitos com o nosso trabalho e o 8º posto da geral reflete isso mesmo. Conforme tinha referido no inicio, este carro necessita ainda de mais desenvolvimento e esta prova em lama veio servir para aferirmos o seu potencial nestas condições. Vamos continuar a resolver pequenos acertos para estarmos em Loulé de novo na luta…” concluiu.

 Georgino Pedroso / António Rodrigues, fizeram desta prova um teste às alterações efectuadas no Nissan Terrano, e estiveram sempre entre os mais rápidos da categoria T8, no entanto no último sector ao tentar rebocar um concorrente em apuros, acabaram por partir a transmissão da frente do Nissan, e ficaram assim de fora desta Baja.

 Igualmente afastado do final ficou a dupla estreante no campeonato, Francisco Barreto / Sérgio Cerveira, depois de ficarem presos dentro de uma das ribeiras do percurso. Mesmo assim a estreia foi de grande nível, com o jovem de Albufeira a não se intimidar com as dificuldades impostas pelas condições meteorológicas, rodando durante muitos quilómetros no pódio da categoria T8, “…adorei a experiência e aprendi muito sobre a modalidade e o carro. Sinto que posso evoluir mas também senti as dificuldades e o verdadeiro espirito do Todo o Terreno. Quero agradecer à Equipa a forma como fui recebido, e ao Sérgio por ter aceite o desafio de me navegar. Não posso deixar de agradecer ao meu Pai, à minha Mãe e ás minhas irmãs e aos Amigos que possibilitaram esta magnifica aventura …” concluiu Francisco Barreto. 

O campeonato nacional vai continuar a 7 e 8 de Abril com a Baja de Loulé, percorrendo os trilhos da serra algarvia.