terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Bruno Oliveira com Termas da Ferraria na jornada russa da Taça do Mundo

Bruno Oliveira, piloto apoiado pelas Termas da Ferraria, vai disputar a Baja Northern Forest, jornada de abertura da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno que se disputa na Rússia de 16 a 19 de fevereiro. É uma nova aposta internacional de um piloto que já anteriormente teve excelentes desempenhos no Africa Eco Race e na Baja da Hungria.

 A dupla Bruno Oliveira / Paulo Marques vai disputar a prova russa aos comandos de uma Nissan Navara, inscrita na Categoria T2 onde irá defrontar um leque muito variado de máquinas e pilotos de diversas nacionalidades. A equipa saiu de Portugal no passado dia 7 de Fevereiro levando para a Rússia, através de toda a Europa, um camião pilotado pelo próprio Bruno Oliveira e também por Miguel Ferreira e onde foi transportada a viatura de competição. Dois dias mais tarde partiu uma viatura de todo-o-terreno que será utilizada na assistência. Pela frente tiveram 4800 quilómetros de estrada mais uma ligação marítima entre a Alemanha e a Finlândia. A Baja Northern Forest tem base em Sortavala a norte de Saint-Petersburgo e muito próximo da fronteira entre a Rússia e a Finlândia. 

Para Bruno Oliveira “esta participação já estava pensada há vários anos e insere-se num quadro desportivo de participar em provas diferentes divulgando o nome dos Açores como destino turístico aquém e além-fronteiras e, em particular, promovendo o lugar das Termas da Ferraria, em S. Miguel, como espaço de excelência no âmbito da saúde e bem-estar. Como objetivo desportivo pretendemos lutar por um lugar no pódio da categoria T2”.

 A Baja Northern Forest começa a 16 de fevereiro com a disputa do prólogo e terá mais quatro setores seletivos distribuídos pelas duas etapas de 17 e 18 de fevereiro. De registar a presença de Nasser Al Attiyah, o atual campeão do mundo e das equipas oficiais da Toyota e da Mini.